Ame vira carteira oficial do Maracanã e dá cashback de 10%

Parceria promete facilitar e agilizar pagamentos em eventos no Maracanã; torcedores ganharão cashback ao usar o Ame dentro do estádio

Bruno Gall De Blasi
Por
Ame se torna a nova patrocinadora do Maracanã e vai oferecer pagamento via QR Code no estádio (Imagem: Divulgação/Ame Digital)
Ame se torna a nova patrocinadora do Maracanã e vai oferecer pagamento via QR Code no estádio (Imagem: Divulgação/Ame Digital)

Ame se tornou a carteira digital oficial e a nova patrocinadora do Maracanã. Nesta quarta-feira (22), a Americanas S.A. anunciou a possibilidade de fazer pagamentos com a plataforma financeira em bares e caixas rápidos do estádio. Os torcedores também receberão um cashback de 10% em compras realizadas com o aplicativo.

A parceria é voltada para um dos maiores estádios de futebol do Brasil e palco de vários Fla-Flu e outros clássicos. A partir de junho, a fintech passará a funcionar dentro do Maracanã, concedendo diversos benefícios a quem utiliza os serviços da plataforma. Entre eles, está o cashback de 10% com o limite de R$ 30 por compra dentro do estádio localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ).

O dinheiro de volta poderá ser usado no estádio e em outros estabelecimentos. É o caso das lojas virtuais do grupo (Americanas, Submarino, Shoptime e Soub!) e das unidades físicas da Americanas. Os consumidores também terão a liberdade de usar o crédito em estabelecimentos parceiros e serviços do app Ame.

Ame vai oferecer cashback de 10% em compras feitas no Maracanã (Imagem: Divulgação/Americanas S.A.)
Ame vai oferecer cashback de 10% em compras feitas no Maracanã (Imagem: Divulgação/Americanas S.A.)

Ame poderá ser usado para pagamentos no Maracanã

A plataforma de pagamento estará disponível nos bares e caixas rápidos do estádio. Assim como em outros estabelecimentos, os consumidores poderão fazer o pagamento através de um QR Code. Segundo a companhia, a expectativa é de que a modalidade reduza e simplifique ainda mais o processo de compra nos caixas rápidos nos setores Norte, Sul, Leste Superior e Leste Inferior.

A fintech ainda deve adotar outras iniciativas para ampliar a visibilidade da marca no Maracanã. Enquanto isso, além da plataforma de pagamentos, a plataforma financeira vai exibir as suas comunicações em telões, televisões internas e afins. 

“O patrocínio do Maracanã é uma grande oportunidade para a Ame se conectar com milhões de brasileiros por meio do esporte e do entretenimento, engajando novos clientes e reforçando o nosso propósito de democratizar o acesso a produtos e serviços financeiros, como empréstimos, seguros e planos, cartão pré-pago, de crédito e Pix”, disse Anna Saicali, CEO da Ame.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados