iPhone 13 é o celular mais vendido do mundo (e ninguém liga para o “Mini”)

Lista dos 10 smartphones mais vendidos do mundo em abril também menciona alguns aparelhos da Samsung e apenas um da Xiaomi

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 4 meses
iPhone 13 (Imagem: Divulgação/Apple)
iPhone 13 (Imagem: Divulgação/Apple)

A Apple tem motivos para comemorar: os iPhones 13, 13 Pro e 13 Pro Max encerraram o mês de abril de 2022 como os celulares mais vendidos do mundo, segundo dados da empresa de pesquisa Counterpoint Research. A versão Mini ficou de fora, mostrando pouco impacto nas vendas da empresa. O relatório, que lista 10 modelos, também apontou aparelhos de outras marcas, como Samsung e Xiaomi.

Geralmente, a Samsung domina em termos de remessas totais de smartphones, mas quando falamos de modelos individuais, a Apple sempre fica no topo das pesquisas. No mês de abril, o iPhone 13 conseguiu a proeza de ser o celular mais comercializado do mundo, somando 5,5% das vendas.

Isso não chega a ser uma surpresa, pois o aparelho oferece especificações de ponta e preço inferior ao dos seus irmãos da mesma linha. Na verdade, quando comparado ao iPhone 13 Pro Max e Pro, a versão padrão liderou com certa folga, já que esses dispositivos somaram apenas 3,4% e 1,8% de participação, respectivamente.

O relatório também mencionou o iPhone 12 em quarto (1,6%) e o iPhone SE 2022 em sétimo (1,4%). O primeiro registrou um crescimento no Japão e Índia, enquanto o segundo se mostrou popular apenas no Japão, com baixa adesão nos Estados Unidos.

Vale notar que, apesar de quase toda a linha iPhone 13 aparecer no ranking, a versão Mini que, em teoria, deveria vender mais por conta do preço “acessível” e design compacto, sequer entrou na lista, indicando uma baixa recepção por parte do público.

De qualquer forma, ao analisar os dados, é possível concluir que, dos 10 smartphones mais vendidos do mundo em abril, cinco foram da Apple, representando 89% das vendas totais da empresa no período.

Samsung e Xiaomi aparecem na briga pelo topo

Galaxy S22 Ultra 5G (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Galaxy S22 Ultra 5G (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

A Samsung entrou na lista com cinco aparelhos. Curiosamente, o primeiro lugar não foi um intermediário com preço acessível, mas sim o Galaxy S22 Ultra 5G, que somou 1,5% de participação. Essa é uma ótima conquista para a empresa, já que não é muito comum encontrar smartphones topo de linha Android em relatórios como esse.

Outros modelos da marca sul-coreana incluem: Galaxy A13 (1,4%), com mais de 50% das vendas provenientes da Índia e América Latina, Galaxy A03 Core (1,4%) e Galaxy A53 5G (1,3%).

A Xiaomi fechou o ranking com o Redmi Note 11 4G. Além de entregar 1,3% de participação global, o intermediário foi um dos principais responsáveis pelo aumento das vendas de smartphones fabricados pela chinesa no Vietnã no primeiro trimestre deste ano.

Os 10 celulares mais vendidos do mundo em abril de 2022

  1. iPhone 13 (5,5%);
  2. iPhone 13 Pro Max (3,4%);
  3. iPhone 13 Pro (1,8%);
  4. iPhone 12 (1,6%);
  5. Galaxy S22 Ultra 5G (1,5%);
  6. Galaxy A13 (1,4%);
  7. iPhone SE 2022 (1,4%);
  8. Galaxy A03 Core (1,4%);
  9. Galaxy A53 5G (1,3%);
  10. Redmi Note 11 4G (1,3%).

Com informações: PhoneArena e Counterpoint Research.

Receba mais sobre iPhone na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Canal Exclusivo

Relacionados