PicPay reúne boletos em seu nome para você não atrasar pagamentos

Nova plataforma organiza contas, mostra situação de cada uma delas, dá lembretes no vencimento e permite pagar sem digitar código de barras

Giovanni Santa Rosa
Por
PicPay (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Lembrar todas as contas a pagar não é uma tarefa tão simples, e ninguém gosta de pagar multa e juros simplesmente porque se esqueceu de um vencimento. O PicPay vai tentar ajudar nisso com um novo recurso em seu app. Com ele, é possível ver todos os boletos em seu nome e receber lembretes para não deixar nada passar.

O PicPay não entra em detalhes em seu comunicado, mas é bem provável que o recurso seja baseado no débito direto autorizado, ou DDA. Projetado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), ele permite ver todos os boletos registrados em seu CPF e pagá-los sem digitar o código de barras.

Bancos tradicionais contam com essa ferramenta há bastante tempo. Nem sempre ela tem uma interface muito amigável, e em alguns casos, ainda depende de SMS. Empresas mais novas no ramo também adotaram o recurso, como Mercado Pago e Banco Inter, por exemplo.

PicPay organiza contas e dispara lembretes

A interface parece ser o grande diferencial do “hub de contas”, como o PicPay chamou seu recurso. Na tela compartilhada pela empresa, é possível filtrar contas pagas, em aberto e vencidas.

Essas informações também constam ao lado de cada um dos boletos. Além disso, é possível navegar pelos meses, o que pode ajudar a organizar as finanças.

O usuário também recebe lembretes no vencimento, para garantir que não vai se esquecer de pagar nenhuma conta.

"Hub de contas" do PicPay
“Hub de contas” (Imagem: Divulgação / PicPay)

“Com a nova funcionalidade, o app é o único do mercado a oferecer a experiência completa de lembrar, organizar e pagar contas em um só lugar”, diz o comunicado enviado à imprensa.

É possível pagar as contas com o saldo na carteira ou com o cartão de crédito. Neste caso, dá para pagar à vista ou parcelar, com taxas e juros. A empresa promete que, futuramente, será possível dividir contas com amigos e familiares.

A empresa informa que a plataforma de contas está sendo liberada aos poucos para a base de usuários. Em breve, todos terão acesso ao recurso.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Canal Exclusivo

Relacionados