Globoplay vai ter transmissão ao vivo de todas as 115 afiliadas da TV Globo

Globo promete levar ao Globoplay a transmissão ao vivo de todas as afiliadas da TV até a Copa do Mundo Qatar, em novembro de 2022

Bruno Ignacio
Por
Globoplay

A plataforma de streaming Globoplay vai expandir a sua oferta de conteúdo para incluir a programação de todas as afiliadas da TV Globo em todo o Brasil. A previsão é que a expansão esteja completa até a Copa do Mundo Qatar 2022, marcada para novembro. Assim, todos os brasileiros poderão assistir gratuitamente e ao vivo à programação completa da emissora via streaming.

Conforme revelado pela empresa em comunicado à imprensa, o simulcast da TV Globo na plataforma Globoplay já está disponível em 82% da área de cobertura da emissora. No entanto, ainda há muito conteúdo local produzido por afiliadas da Globo que ainda não chegaram ao streaming.

Globoplay vai ter conteúdo de 115 afiliadas da TV Globo

Por isso, entre junho e novembro de 2022, o Globoplay também vai incluir a transmissão ao vivo do conteúdo completo dos seguintes canais: RBS TV, NSC TV, Rede Gazeta, TV Integração, TV Gazeta, TV Anhanguera, Rede Matogrossense, Rede Liberal e TV Tapajós.

Em comunicado, Igor Macaubas, diretor de tecnologia para plataformas digitais da Globo, disse que essa expansão é um marco para a emissora ao “promover a cobertura local e nacional” no streaming. Para possibilitar isso, a Globo trabalhou na infraestrutura e CDN (Rede de Distribuição de Conteúdo) de seu aplicativo Globoplay.

Globoplay
Globoplay (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

No total, são 115 afiliadas da emissora que fecharam uma parceria para chegar à plataforma de streaming. Segundo Thais Chede, diretora de Afiliadas da TV Globo, essa atualização no conteúdo ofertado no Globoplay traz para a plataforma o importante conteúdo local das afiliadas.

“Queremos que 100% dos brasileiros possam assistir à programação ao vivo da TV Globo e de suas Afiliadas também no Globoplay, a qualquer momento, em todo o Brasil”, acrescenta Chede.

A Globo também diz que vem fazendo investimentos em infraestrutura e transmissão de dados para dar conta da crescente demanda por conteúdo digital. Com o simulcast gratuito de vários canais no Globoplay, a emissora teve que expandir sua rede de distribuição de conteúdo. Atualmente, a A CDN da Globo é uma das maiores do país. Assim, a empresa afirma ter capacidade para cobrir todo o território nacional.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Ignacio

Bruno Ignacio

Ex-autor

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cobre tecnologia desde 2018 e se especializou na cobertura de criptomoedas e blockchain, após fazer um curso no MIT sobre o assunto. Passou pelo jornal japonês The Asahi Shimbun, onde cobriu política, economia e grandes eventos na América Latina. No Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. Já escreveu para o Portal do Bitcoin e nas horas vagas está maratonando Star Wars ou jogando Genshin Impact.

Relacionados