Mega Man Battle Network Legacy Collection terá 10 jogos e chega em 2023

Jogo foi anunciado no Nintendo Direct, mas também vai ser lançado para PS4 e PC; nada de Xbox por enquanto

Ricardo Syozi
Por
mega man battle network legacy collection
O jogo vai ser lançado apenas em 2023 (Imagem: Divulgação / Capcom)

Durante o Nintendo Direct de hoje (28), a Capcom anunciou uma nova compilação de um de seus personagens mais icônicos. Mega Man Battle Network Legacy Collection, trará 10 títulos lançados para o Game Boy Advance no início da década de 2000 para sistemas modernos. Além dos games, novidades como filtros de alta-resolução e artes conceituais farão parte do pacote.

Seguindo o que a Capcom fez com outros títulos do Mega Man, Battle Network Legacy Collection vai trazer todos os jogos desse spin-off.

  • Mega Man™ Battle Network;
  • Mega Man™ Battle Network 2;
  • Mega Man™ Battle Network 3 White;
  • Mega Man™ Battle Network 3 Blue;
  • Mega Man™ Battle Network 4 Red Sun;
  • Mega Man™ Battle Network 4 Blue Moon;
  • Mega Man™ Battle Network 5 Team Protoman;
  • Mega Man™ Battle Network 5 Team Colonel;
  • Mega Man™ Battle Network 6 Cybeast Gregar;
  • Mega Man™ Battle Network 6 Cybeast Falzar.

Juntamente com os games, a empresa confirmou que extras estarão na coletânea. O jogador poderá acessar filtros para garantir uma imagem com maior definição em qualquer momento da jogatina. Já para quem curte artwork e música, haverá a opção de acessar imagens e 180 faixas dos jogos. Prato cheio para os fãs.

A coletânea ainda não tem uma data oficial de lançamento, porém, chegará em algum momento de 2023. Curiosamente, uma versão de Xbox não foi anunciada. Até o momento de publicação desta matéria, o título será lançado apenas para Nintendo Switch, PlayStation 4 e Steam.

Nada de plataforma 2D em Battle Network

Com uma jogabilidade bastante diferente dos games mais clássicos da franquia, o spin-off Battle Network tem um estilo mais puxado para o RPG. Os jogadores controlam MegaMan.EXE, um herói que entra na rede cibernética para encarar desafios e enfrentar criminosos.

No meio de tudo isso, o protagonista pode usar Battle Chips para conseguir novas habilidades e recursos para se desenvolver. Já na hora da batalha, os personagens ficam em um tipo de grid, podendo se movimentar em seus turnos para lançar golpes e se proteger.

O visual tem aquela cara de desenho que marcou a geração do portátil da Nintendo. Com uma visão isométrica, que permite muita exploração e missões extras para o jogador.

Por outro lado, vale destacar que mesmo trazendo 10 jogos na compilação, na verdade, são 6. Isso porque, as versões 3, 4, 5 e 6 trazem dois games com pequenas diferenças entre si. Algo muito parecido com Pokémon Sword e Shield da Nintendo, por exemplo.

O que você achou do anúncio? Pretende adquirir Mega Man Battle Network Legacy Collection?

Com informações: Capcom.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados