Conta digital da XP oferece saques em caixas da rede Banco24Horas

XP lança conta digital com quatro saques gratuitos em caixas da rede Banco24Horas e Pix; produto está sendo liberado gradualmente

Bruno Gall De Blasi
Por

XP revelou a sua conta digital ao público nos últimos dias. Agora, a instituição financeira está disponibilizando mais serviços à plataforma: os usuários do novo produto já podem usar o cartão de débito para fazer saques nos caixas da rede Banco24Horas. A novidade foi revelada pela TecBan nesta terça-feira (28).

Banco24Horas oferece a opção para sacar dinheiro da conta digital da XP (Imagem: Divulgação)
Banco24Horas oferece a opção para sacar dinheiro da conta digital da XP (Imagem: Divulgação)

A atualização na rede é fruto do HubDigital. A iniciativa, desenvolvida pela TecBan, visa acelerar a entrada de novas fintechs e instituições de pagamento nos caixas eletrônicos. Assim, os terminais de autoatendimento podem oferecer mais opções aos usuários para acessar serviços financeiros, como saques.

A novidade é destinada à XP. Segundo a responsável pelo Banco24Horas, os usuários da nova conta digital poderão realizar até quatro saques gratuitos por mês e utilizar outros serviços com o cartão de débito nos terminais. Atualmente, a rede possui mais de 24 mil caixas eletrônicos espalhados pelo país.

“Lançamos recentemente a nossa conta digital, que foi pensada para que os nossos clientes concentrem a sua vida financeira conosco, reunindo todos os serviços financeiros no nosso aplicativo com acesso de forma simples e segura”, disse Ciro Moreira, head de cartões da XP. “A parceria com a TecBan acompanha esse movimento já que possibilita mais um benefício ao cliente”. 

XP oferece cartão Visa Infinite com anuidade grátis para clientes (Imagem: Divulgação)
XP oferece cartão Visa Infinite com anuidade grátis para clientes (Imagem: Divulgação)

XP lança conta digital com saque, Pix e mais

A atualização na rede Banco24Horas é destinada à conta digital da XP, anunciada pela instituição financeira em junho. O novo serviço traz mais funções aos clientes da corretora, que atualmente oferece diversos produtos para investimento em renda fixa, ações e afins. A empresa também possui um cartão de crédito sem anuidade e com cashback em investimentos, lançado em 2020.

A novidade aproxima a companhia de concorrentes, como o BTG Pactual, que também tem uma conta digital. Através dela, os clientes poderão sacar dinheiro e usar serviços de transferência, como o Pix, diretamente pelo aplicativo da XP. Além disso, a instituição financeira oferece uma opção para fazer portabilidade de salário.

Outros serviços tendem a chegar no futuro, segundo o Valor. Todavia, o produto está sendo liberado aos clientes gradualmente neste momento. A previsão é de que todos os usuários da corretora tenham acesso à novidade em outubro.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados