Notícias Celular

Moto X30 Pro será lançado com câmera tripla e lentes de até 85 mm

Futuro celular da Motorola, Moto X30 Pro pode chegar às lojas com câmera tripla de até 200 megapixels e ficha técnica avançada

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Motorola deu uma prévia do futuro Moto X30 Pro nesta quinta-feira (30). Pela rede social chinesa Weibo, a companhia revelou que o celular terá três câmeras com distâncias focais que variam entre 35 mm e 85 mm. A expectativa é de que o smartphone seja lançado com sensor fotográfico principal de 200 megapixels.

Também conhecido como Motorola Frontier, Moto X30 Pro pode ser lançado com câmera enorme de quase 200 megapixels  (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Twitter)
Também conhecido como Motorola Frontier, Moto X30 Pro pode ser lançado com câmera enorme de quase 200 megapixels (Imagem: Reprodução/Evan Blass/Twitter)

O póster traz alguns detalhes sobre as lentes do celular. Segundo a companhia, o smartphone vai oferecer “imagens super-realistas” com três câmeras. Este resultado será alcançado com três lentes, que terão as seguintes distâncias focais: 35 mm (wide), 50 mm (normal) e 85 mm (telefoto).

As câmeras tendem a garantir versatilidade aos usuários. A lente de 35 mm oferece um ângulo de visão maior. Já a câmera com 50 mm tende a se aproximar das câmeras principais dos demais smartphones do mercado. A lente de 85 mm, por sua vez, poderá ser usada para tirar fotos com zoom, por exemplo.

Moto X30 Pro terá câmeras com lentes entre 35 mm e 85 mm (Imagem: Reprodução/Weibo)
Moto X30 Pro terá câmeras com lentes entre 35 mm e 85 mm (Imagem: Reprodução/Weibo)

Moto X30 Pro pode ter câmera de 200 megapixels

A Motorola não revelou outros detalhes sobre o conjunto fotográfico. Todavia, espera-se que o smartphone seja lançado em outros países como Motorola Edge 30 Ultra, que tende a trazer a câmera principal de quase 200 megapixels. Internamente, a edição global é conhecida como “Frontier”

De acordo com o TechnikNews, a alta resolução será destinada ao sensor principal (Samsung S5KHP1), possivelmente com lente de 50 mm. O trio ainda tende a trazer uma câmera wide de 50 megapixels (Samsung SKJN1SQ03) e outra teleobjetiva de 12 MP (Sony IMX663). A câmera frontal pode ter 60 MP (OmniVision OV60A).

Outras apostas giram em torno da ficha técnica avançada, com o processador Snapdragon 8+ Gen 1. Já a bateria de 4.500 mAh tende a trazer recarga rápida de 125 watts. Por fim, a tela de 144 Hz e Android 12 de fábrica pode embarcar na lista de destaques do futuro celular da Motorola.

A data de lançamento, no entanto, ainda é um mistério.

Com informações: GSMArena e Gizmochina

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque