Notícias Celular

Xiaomi 12S Ultra terá câmera com sensor de 1 polegada da Sony

CEO confirma que Xiaomi 12S Ultra chegará às lojas com sensor grande; celular será apresentado ao público em julho de 2022

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Xiaomi 12S Ultra será o próximo celular com ficha técnica avançada da marca chinesa. Mas, além do bom desempenho, o smartphone chegará às lojas com um sensor fotográfico de 1 polegada da Sony. Os detalhes foram antecipados pela própria fabricante em uma publicação na rede social chinesa Weibo.

Modelo mais avançado da linha Xiaomi 12 terá câmera com sensor grande (Imagem: Reprodução)
Modelo mais avançado da linha Xiaomi 12 terá câmera com sensor grande (Imagem: Reprodução)

O sensor em questão é o Sony IMX989. O componente mede 1 polegada, maior do que a câmera do Mi 11 Ultra, que tem 1/1,12 polegada, e do iPhone 13 Pro Max, que tem 1/1,65 polegada. O lançamento ainda ficará na linha da peça do Sharp Aquos R6 e do Xperia Pro-I, que trazem componentes com a mesma medida. 

Caso não esteja a par, o tamanho do sensor é um elemento primordial para garantir mais qualidade das fotos. Além disso, o benefício também é estendido às fotos noturnas, pois a câmera consegue captar mais luz.

O celular da Xiaomi, por outro lado, terá uma vantagem em relação a concorrentes com a mesma proposta. Conforme relatado pelo Android Authority, o CEO Lei Jun afirmou que o sensor não seria cortado, como acontece no smartphone da Sony. A peça foi criada pelas duas companhias em conjunto após um investimento de US$ 15 milhões. 

Sensor do Xiaomi 12S Ultra terá 1 polegada (Imagem: Reprodução/Xiaomi)
Sensor do Xiaomi 12S Ultra terá 1 polegada (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Xiaomi 12S Ultra pode ter câmera com selo da Leica

A companhia ainda tende a garantir outro chamariz ao celular: a parceria com a Leica. Depois do acordo com a Huawei, a empresa de fotografia se aproximou da Xiaomi para levar sua tecnologia aos smartphones. O 12S Ultra ainda terá lentes Summicron. 

Os demais detalhes das câmeras e do lançamento ainda não foram revelados. Mas já se sabe que a Xiaomi irá apresentar o telefone em 4 de julho, na China. Também é esperado que o Xiaomi 12S Ultra tenha ficha técnica avançada, assim como as gerações anteriores que carregaram o selo Ultra.

Com informações: Android Authority e The Verge

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque