Notícias Internet

Facebook segue passos do Instagram e ganha suporte a NFTs em teste da Meta

NFTs criados nas redes Ethereum e Polygon poderão ser adicionados a perfis do Facebook; conexão com carteiras de cripto deve vir em seguida

Giovanni Santa Rosa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Grande febre dos últimos anos na internet, os NFTs estão, aos poucos, chegando às redes sociais. A Meta começou a testar nos EUA o suporte aos tokens no Facebook. Com ele, será possível exibir colecionáveis digitais no perfil e postá-los no feed.

Telas mostram como será o suporte do Facebook a NFTs
Telas mostram como será o suporte do Facebook a NFTs (Imagem: Navdeep Singh / Facebook)

A informação foi confirmada pela Meta ao site TechCrunch. Os NFTs ficarão em uma nova aba do perfil. Ao clicar, será possível ver quem é o criador daquele item e a qual coleção ele pertence.

Navdeep Singh, gerente de produto da Meta, compartilhou no Twitter algumas telas de como deve ficar a função no app da rede social.

Em um primeiro momento, o Facebook vai aceitar NFTs cunhados nas redes Ethereum e Polygon. O suporte a Solana e Flow deve vir em breve. Segundo o site Decrypt, também será possível conectar carteiras digitais de criptomoedas ao site.

Os NFTs poderão se transformar em posts no feed, com tudo que eles têm direito: reações, comentários, likes e compartilhamentos.

Testes com NFTs começaram no Instagram

O Facebook não é a primeira propriedade da Meta a ganhar esse recurso: o Instagram testa o suporte aos tokens não fungíveis desde maio de 2022, em países selecionados. Assim como no Facebook, os colecionáveis ficam em uma aba no perfil e trazem mais detalhes sobre o item.

Na ocasião, o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, disse que os testes com os tokens não se limitariam ao metaverso e aos Reality Labs (divisão de realidade aumentada e realidade virtual da empresa), mas chegariam também a toda a família de apps. Isso sugere que Instagram e Messenger podem ganhar o recurso no futuro.

Além dos NFTs no perfil, a Meta pretende criar uma função para exibir NFTs 3D nos Stories, usando realidade aumentada.

Com informações: TechCrunch, Engadget 1, 2, Decrypt.

Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque