PicPay lança plataforma de câmbio para compra de dólar e euro pelo app

PicPay oferece opção para comprar moedas de mais de 20 países; carteira também recebe ferramenta para fazer transferências internacionais

Bruno Gall De Blasi
Por
PicPay

PicPay não funcionará apenas com transações em reais e no Brasil. Nesta quinta-feira (30), a instituição financeira anunciou uma ferramenta para comprar dólar, euro e outras moedas. O serviço, que visa facilitar o acesso às moedas estrangeiras, também contará com uma opção para fazer transferências internacionais nos dois sentidos.

A atualização da plataforma prolonga a amplitude da carteira virtual, que também oferta um cartão de crédito aos seus clientes. De acordo com a companhia, a novidade é fruto de uma parceria com a Câmbio Online, empresa que faz parte da Frente Corretora de Câmbio. Já o acesso será disponibilizado a todos os usuários.

O PicPay informou que o serviço vai disponibilizar uma alternativa para comprar moedas de mais de 20 países. Já a entrega será feita através de papel moeda por delivery ou através de saques em caixas ATM para dólar americano e euro. O pagamento pode ser feito com o saldo em carteira ou no cartão à vista e parcelado.

Opção para câmbio está disponível na aba "Carteira" (Imagem: Divulgação/PicPay)
Opção para câmbio está disponível na aba “Carteira” (Imagem: Divulgação/PicPay)

PicPay também ganha transferências internacionais

A ferramenta de câmbio visa facilitar o acesso ao serviço. Ao acessá-la pela aba “Carteira”, os usuários poderão iniciar o processo pelo app e concluí-lo pela plataforma da Câmbio Online. Assim, os usuários poderão tanto fazer transferências internacionais quanto receber remessas do exterior com o número IBAN (número internacional de conta bancária).

“Nossos usuários já podem resolver toda a vida financeira com o PicPay, agora vamos permitir que até mesmo a vida financeira internacional fique mais fácil com o nosso app”, disse Francisco Santos, executivo responsável por pagamentos e serviços financeiros da carteira digital do PicPay.

A novidade, por outro lado, ainda não está disponível a todos. Segundo a fintech, a ferramenta de câmbio “está sendo disponibilizada gradualmente para todos os usuários que têm cadastro completo no app”.

Ou seja, se a opção ainda não apareceu no seu aplicativo, será preciso esperar um pouco mais até ser liberada.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados