The Sims fez (ou faz) parte da sua vida? As discussões na Comunidade do TB

The Sims, LinkedIn, Neflix, USB-C e mais! Estes foram os destaques da Comunidade do Tecnoblog entre 25 de junho e primeiro de julho

Amanda Machado
Por

Mais um sábado – já estamos em julho? 👀 – e mais discussões que bombaram na Comunidade do TB na última semana. E você aí, já jogou The Sims? Cabo USB-C para iPhone? Continua aqui comigo para conferir os principais tópicos que repercutiram na última semana, entre os dias 25 de junho e primeiro de julho.

Você já jogou The Sims?

O Leonardo Vicente, fã de The Sims, abriu o tópico na Comunidade do TB perguntando para a galera se alguém já jogou algum game da franquia. Para ele, esse é um jogo obrigatório para pessoas criativas:

E, olha, rolou bastante nostalgia nesse tópico. 🤩

É claro que tem gente que nunca jogou o game, como é o caso de LekyChan e imhotep:

Nunca joguei e olha que a EA deu de graça o 2 quando ele estava para ser descontinuado

LekyChan

No entanto, teve quem lembrou a época que começou a jogar. O André Gorgen, por exemplo, jogou apenas a versão mobile, aquela que vinha instalada de fábrica nos celulares Sony Ericsson. Quem lembra? Euzinha 🖐️

Já o ronyfelix conheceu o jogo em 2006:

Cara tive meu primeiro contato com franquia The Sims em 2006, na época eu não tinha computador um amigo já tinha PC e me mostrou o jogo. Eu gostei muito do game, mas não tinha como jogar, pois, não tinha PC, aí comecei um curso de informática e pensei porque não instalar no PC do curso o jogo kkkkk. Ele tinha um pack do The Sims 2 que vinha 4 cd de instalação. Então eu tinha duas vezes por semana a oportunidade de jogar kkkkk.

Da franquia eu joguei todos, mas somente o The Sims 2 e 3 e versão Náufrago de PS2 que me rendeu horas de jogatinas. Cheguei a jogar o TS4, mas não me cativou tanto. Hoje não jogo muito, mas apresentei ele faz 2 anos para minha namorada que se deixar não sai da frente do PC de tanto que ela curte a franquia.

(Imagem: Reprodução / The Sims)

Outra pessoa que não curtiu muito o The Sims 4 foi o nilberto que disse o seguinte:

Joguei muito o The Sims 1 (sem expansão). Era o único jogo que eu tinha (piratão) no PC. Muito tempo depois, joguei o The Sims 3 e achei muito massa. Mas na época fazia faculdade e não tinha tempo pra jogar.

Depois peguei o The Sims 4 gratis, mas joguei 30 minutos e achei bem ruim. Nunca mais tive contato.

E o que falar da história engraçada que o Tori teve com o jogo? 😂

Bom, eu que não sou muito dos jogos, lembro do The Sims e até já joguei algumas vezes. Mas e você, tem um apego emocional com o game? Ainda joga? Conta lá na Comunidade! 😉

Outros tópicos que repercutiram na Comunidade

Outras discussões interessantes também foram destaque na última semana. Para acompanhar todas as opiniões e também deixar a sua, é só acessar os links abaixo:

  1. Instalando Linux para a minha avó
  2. Unidade computacional lenta por falta de uso?
  3. Chip Android, posso colocar no iPhone?
  4. LinkedIn realmente funciona? (para emprego)

Além de todos esses temas levantados por vocês na Comunidade, nossa equipe também produziu matérias que renderam bastante. Continua aqui para saber quais foram as pautas que mais chamaram a atenção na última semana.

(Imagem: Reprodução / Giphy)

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

  1. Governos de São Paulo e Goiás reduzem ICMS de telecomunicações para até 18%
  2. Netflix deve suspender tecnologia que melhora carregamento de vídeos em 4K, diz Justiça
  3. Governo anuncia perfis provisórios em redes sociais até as Eleições 2022
  4. Anatel também tem proposta para levar USB-C ao iPhone
  5. Xbox Game Pass já está liberado para baixar em TVs Samsung de 2022

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu, na semana passada, restaurar a liminar que determina que a Netflix suspenda o uso de uma tecnologia patenteada de compressão de vídeos. O caso começou no ano passado e, segundo a DivX, desenvolvedora de software americana, a empresa de streaming está violando uma de suas patentes ao usar a ferramenta no Brasil sem a devida licença. 😮

Netflix
Netflix (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

E a União Europeia que exigiu a adoção da porta USB-C em todos os smartphones e o mesmo pode acontecer aqui no Brasil? 👀 A Anatel abriu uma consulta pública sobre a padronização dos carregadores de celular. Segundo a Agência, essa padronização “permitirá maior conveniência dos consumidores”.

O que você acha disso? Deixa a sua opinião lá no tópico da Comunidade.

(Imagem: Reprodução / Ganesharts)

Por hoje é só. Não se esqueça de acompanhar o Tecnoblog e participar das discussões que acontecem na Comunidade. Até a próxima! ✌️

Receba mais sobre TB Comunidade na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Amanda Machado

Amanda Machado

Analista de Mídias Sociais

Amanda Machado é jornalista e faz parte da equipe do Tecnoblog desde 2021, atualmente como analista de mídias sociais. Formada pela Universidade Norte do Paraná, iniciou sua carreira na produção de conteúdo online. Trabalhou por três anos como redatora de blogs em diferentes segmentos. Por um ano ficou à frente da newsletter da Nowall School, abordando temas sobre redes sociais, tecnologia e estratégias digitais. Nesse período também assumiu a função de planejar e produzir conteúdos para o Instagram.

Relacionados