Notícias Jogos

Lollipop Chainsaw terá remake em 2023 com músicas novas e bastante violência

Com gráficos mais realistas e trilha sonora reformulada, remake de Lollipop Chainsaw está sendo desenvolvido pelo time responsável pelo jogo original

Murilo Tunholi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Lollipop Chainsaw, clássico jogo de ação do PlayStation 3 e Xbox 360, será refeito para os consoles da nova geração. Com lançamento previsto para 2023, a versão atualizada do hack and slash de terror com zumbis promete manter a violência característica da série, enquanto implementa gráficos realistas e trilha sonora inédita.

Lollipop Chainsaw
Lollipop Chainsaw (Imagem: Divulgação/Warner Bros.)

O projeto está nas mãos da equipe que desenvolveu o jogo original, incluindo o produtor Yoshimi Yasuda. Na época em que Lollipop Chainsaw estava sendo criado pela Kadokawa Games, Yasuda trabalhou ao lado de Goichi Suda — também conhecido como Suda 51 —, responsável por séries como Killer 7 e No More Heroes.

Após 10 anos, Yasuda comprou a licença de Lollipop Chainsaw da Kadokawa Games para desenvolver o remake com ajuda do estúdio Dragami Games e da Warner Bros., empresa que distribuiu o jogo original para PS3 e Xbox 360. Apesar da equipe ser muito parecida, o produtor comentou que certos elementos do jogo serão diferentes em relação à versão lançada em 2012.

Em comunicado publicado no Twitter, o produtor deixou a seguinte mensagem:

“Uma coisa que devemos avisar aos fãs do jogo é que, por mais que o time original esteja trabalhando no remake, haverá elementos diferentes da obra antiga.

Por exemplo, o jogo original tinha 15 músicas licenciadas na trilha sonora, mas, infelizmente, é difícil para implementarmos todas elas dessa vez.

Isso significa que, com exceção de algumas faixas licenciadas, a trilha sonora terá novas músicas.

Além disso, já que temos acesso a consoles com componentes mais poderosos, teremos uma pegada mais realista em relação aos gráficos neste projeto”.

Yoshimi Yasuda.

Lollipop Chainsaw poderá ser jogado por mais pessoas

Mesmo com mudanças, a ideia de Yasuda é permitir que mais pessoas joguem Lollipop Chainsaw. Como o jogo não tem edição para PC, e não existe retrocompatibilidade oficial com o PS3, somente donos de consoles Xbox podem aproveitar a versão original do hack and slash, hoje em dia.

Fora o que foi revelado por Yasuda, não há muitos detalhes sobre o remake de Lollipop Chainsaw, nem imagens oficiais. A única informação confirmada é que o jogo chega em algum momento de 2023 para comemorar os 10 anos da série. Também não sabemos as plataformas, mas há chances do game chegar para PS4 e Xbox One, além de PS5 e Xbox Series X|S.

Com informações: GameRant.

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Antes do Tecnoblog, passou pela Editora Globo (TechTudo) e Mosaico (Buscapé/Zoom). É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque