Outlook Lite, para celulares Android mais simples, chegará em breve

Outlook Lite será uma versão mais leve do cliente de email da Microsoft; aplicativo para Android deve ser lançado em julho de 2022

Bruno Gall De Blasi
Por
Outlook (Imagem: Ed Hardie/Unsplash)

Além dos computadores, a Microsoft oferece o Outlook para celulares e tablets. Mas agora a companhia está se preparando para lançar uma versão econômica do aplicativo de e-mail para celulares Android mais simples: o Outlook Lite. É o que aponta um calendário de lançamentos da empresa por trás do Windows. 

Os detalhes foram confirmados no roadmap do Microsoft 365. De acordo com o cronograma, o aplicativo para Android levará os “principais benefícios do Outlook em um app menor com desempenho rápido para dispositivos de baixo custo”. O app ainda deverá funcionar em “qualquer rede”, sugerindo que não deve consumir muitos dados.

O calendário dá outros detalhes sobre o app. Em questão de disponibilidade, a Microsoft afirma que o Outlook Lite será liberado para o mundo inteiro. Além disso, o aplicativo está previsto para ser liberado a todos em julho de 2022, indicado que a sua estreia tende a acontecer nos próximos dias.

Mas o que vai mudar entre o Outlook e o Outlook Lite?

Uma página de ajuda da Microsoft deu mais detalhes sobre o app. “Atualmente, o Outlook Lite oferece suporte apenas a contas pessoais do Outlook, Hotmail, Live e MSN e não oferece suporte ao uso de contas corporativas ou de estudante”, diz site. A compatibilidade com outros serviços, como o Gmail, será liberada no futuro.

Outra limitação fica pelo número de contas cadastradas. O documento informa que “o Outlook Lite atualmente oferece suporte à adição e uso de apenas uma conta de email” – mas uma expansão do recurso será liberada no futuro. O mesmo é dito ao modo escuro (dark mode) e os lembretes de eventos.

“A sincronização de contatos do Outlook com os contatos do dispositivo não está disponível no Outlook Lite”, afirmaram.

Enquanto isto, a versão convencional do Outlook está disponível nas lojas de aplicativos. Confira, a seguir, os links de download:

O download é gratuito.

Com informações: Microsoft (1 e 2) e The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados