Correios amplia Sedex e oferece entrega em um dia a mais de 700 cidades

Empresa também reduz o prazo de entrega em mais de 17 mil trechos; Sedex 10 e Sedex 12 ficam disponíveis em outros locais

Wagner Pedro
Por
Caminhão dos Correios

Boa notícia para quem usa os serviços dos Correios: a empresa reduziu, neste mês de julho, o prazo de entrega do Sedex em 17.358 trechos, com 717 deles oferecendo entrega um dia após a data da postagem, aumentando a disponibilidade para mais de sete mil rotas. A estatal também retomou a expansão da linha Premium, habilitando 209 novos trechos em todo o país.

Para estabelecer as rotas com entrega no dia seguinte, os Correios priorizam aquelas que oferecem o maior fluxo de objetos. Essa análise vem sendo aplicada desde 2019 com a implementação dos “corredores de negócios prioritários”, que favorece trechos estratégicos para aprimorar a experiência do cliente.

Com a redução no tempo de entrega, pacotes do Sedex com origem em São Paulo devem começar a chegar nos seguintes locais um dia após a postagem:

  • Itajubá (MG);
  • Poços de Caldas (MG);
  • Ponta Grossa (PR);
  • Pouso Alegre (MG);
  • São Gonçalo (RJ);
  • Três Corações (MG);
  • Uberaba(MG);
  • Natal (RN);
  • João Pessoa (PB).

A entrega em um dia do Sedex também está disponível em outras cidades brasileiras. Por exemplo, objetos com origem em Recife e destino a Fortaleza e Salvador; Belo Horizonte com destino a Vitória e Recife; Fortaleza com destino a Recife; Salvador x Recife; Rio de Janeiro x Recife; Manaus x São Paulo e Florianópolis x Vitória.

Linha Premium volta a crescer

Além de aprimorar os serviços do Sedex, os Correios também retomou a expansão da linha Premium. Com isso, 209 novos trechos foram habilitados, sendo 18 deles em Sedex 10 e 191 em Sedex 12.

A primeira modalidade garante a entrega de encomendas até às 10 horas do dia útil seguinte, enquanto a segunda tem atributos semelhantes, com entregas até às 12 horas.

O Sedex Hoje, que permite a chegada de pacotes ao destinatário no mesmo dia da postagem, não sofreu alterações em sua disponibilidade.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Canal Exclusivo

Relacionados