God of War Ragnarök tem lançamento confirmado para 2022 em trailer inédito

Com lançamento em novembro de 2022, God of War Ragnarök recebe trailer cinematográfico com Kratos e Atreus lutando contra o lobo gigante Fenrir

Murilo Tunholi
Por

God of War Ragnarök enfim ganhou uma data de lançamento oficial. Ao contrário do que a comunidade pensava, o jogo não foi adiado para 2023. Em vez disso, o Santa Monica Studios confirmou que a nova aventura de Kratos e Atreus estreia em novembro de 2022, com versões para PS4 e PS5. A pré-venda do título começa a partir de 15 de julho.

Em um trailer cinematográfico inédito, o Santa Monica Studios anunciou que God of War Ragnarök chega em 9 de novembro. O vídeo ainda mostra Kratos lutando ao lado de seu filho Atreus — agora adolescente — contra inimigos misteriosos nas terras nórdicas. O guerreiro empunha seu fiel machado Leviathan, enquanto o jovem utiliza seu tradicional arco.

No final do trailer, Kratos e Atreus encontram o que parecer ser o lobo gigante Fenrir, da mitologia nórdica. Na história original, a criatura escapa de sua prisão durante os eventos do Ragnarök com a missão de devorar o sol e matar o deus Odin. Vale mencionar, no mito, Fenrir é um dos filhos de Loki.

Sem dar muitos spoilers de God of War de 2018, Loki é uma figura importante no enredo da trama. Além disso, já sabemos que o irmão do deus da mentira, Thor, terá um papel importante em God of War Ragnarök. Inclusive, é provável que o deus dos trovões lute contra Kratos e Atreus em algum momento da campanha.

Assista, a seguir, ao trailer cinematográfico de God of War Ragnarök:

Edição de colecionador traz martelo Mjölnir

Para os maiores fãs da franquia, God of War Ragnarök terá edições de colecionador com itens físicos, além de conteúdos digitais para desbloquear no jogo. A versão mais cara, chamada Edição Jötnar traz uma réplica de 16 polegadas do martelo lendário Mjölnir.

Há ainda um disco de vinil com a trilha sonora do game, kit de botons, o Anel de Draupnir, um conjunto de dados, um mapa da árvore Yggdrasil, esculturas de madeira dos gêmeos Vanir e a caixa de metal para armazenar o disco do jogo.

Edição Jötnar de God of War Ragnarök
Edição Jötnar de God of War Ragnarök (Imagem: Divulgação/Sony)

Ainda não sabemos os preços das edições de colecionador de God of War Ragnarök, nem se elas serão vendidas no Brasil de forma oficial.

Estúdio de God of War é alvo de ataques na internet

O anúncio da data de lançamento de God of War Ragnarök aconteceu poucos dias após funcionários do Santa Monica Studios sofrerem assédio nas redes sociais. Os autores dos ataques foram pessoas revoltadas com a falta de informações sobre o jogo.

Os ataques foram tão pesados que a produtora precisou se manifestar publicamente em seu perfil no Twitter. Em nota, a empresa comentou o seguinte:

“Todo mundo no Santa Monica Studios está trabalhando para criar um jogo que possamos nos orgulhar e que esperamos que vocês se divirtam jogando quando for lançando.

Nossos fãs nos inspiram e entendemos a paixão e o desejo por mais informações. Porém, esse sentimento não pode ser tóxico, nem existir às custas da dignidade de qualquer ser humano.

Vamos celebrar nossa comunidade, tratando cada um de nós, assim como todos os jogadores e desenvolvedores, da mesma forma, com respeito”.

Santa Monica Studios.

Com informações: GameRant.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados