Uber Flash vai permitir que usuário peça mais de uma entrega ao mesmo tempo

Novo recurso de viagens simultâneas vale para Uber Flash e Flash Moto; aplicativo também ganha Portal de Atividade para acompanhar pedidos

Giovanni Santa Rosa
Por
Uber Flash (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Pouco a pouco, enviar itens por carro ou moto usando aplicativos de transporte vai ficando mais fácil. A última novidade da Uber promete ainda mais conveniência no processo. Agora, será possível solicitar viagens simultâneas no Uber Flash e no Uber Flash Moto. O novo recurso vem acompanhado de um Portal de Atividades, com informações sobre cada entrega.

Até agora, só era possível realizar uma entrega por vez no Flash. Para quem faz entregas casuais, como mandar um presente para um amigo ou um item que um familiar esqueceu em casa, isso não costuma ser um problema.

Quem tem muita coisa para mandar, porém, ficava limitado ou precisava recorrer a outro serviço. Agora, será possível fazer essas entregas simultaneamente.

Novos botões para pedir mais viagens no Uber Flash
Novos botões para pedir mais viagens no Uber Flash (Imagem: Divulgação / Uber)

O comunicado enviado pela Uber à imprensa explica que, após solicitar a primeira viagem, o usuário passa a ter as opções “enviar” e “receber” na parte de baixo da tela. Com elas, é possível solicitar mais viagens de Uber Flash e Flash Moto.

Uber Flash ganha Portal de Atividade

Além das viagens simultâneas, o app da Uber vai ganhar um espaço dedicado para acompanhá-las: o Portal de Atividade.

Portal de Atividade do Uber Flash
Portal de Atividade (Imagem: Divulgação / Uber)

Por lá, o usuário consegue verificar o status de todas as entregas atuais, com informações como horário estimado de retirada ou de entrega, por exemplo. Na tela, também é possível pedir uma nova viagem, com os mesmos botões “enviar” e “receber”.

A Uber parece estar resolvendo alguns gargalos que atrapalhavam a praticidade de seus serviços.

Em maio, a empresa finalmente liberou um recurso que permite pedir carros para outros passageiros. Até então, isso só era possível de maneira um pouco improvisada.

Agora, com o Viagem para Convidados, a pessoa que vai fazer a viagem tem acesso a mais informações, e o motorista sabe antecipadamente quem transportará.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados