Aplicativo do Banco do Brasil não abre e fica fora do ar nesta quinta (7)

Usuários relatam que aplicativo do Banco do Brasil está com problemas desde às 10h30 (horário de Brasília) e não permite acessar contas

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 8 meses
Edifício sede do Banco do Brasil, em Brasília.
Edifício sede do Banco do Brasil, em Brasília. (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O aplicativo do Banco do Brasil para celulares Android e iPhone (iOS) está fora do ar, nesta quinta-feira (7). Desde às 10h30 (horário de Brasília), há relatos de usuários nas redes sociais com dificuldade de pagar boletos ou acessar contas por meio não só do app, como também do site para navegadores web.

No site DownDetector, é possível ver que a instabilidade começou pela manhã. Pelo que parece, os serviços do banco continuam inacessíveis até o momento de publicação desta nota, por volta de 14h25.

O problema atinge todas as regiões do país, com relatos concentrados nas principais capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegra, Salvador, Fortaleza, Belém e Brasília.

Enquanto isso, no Twitter, usuários reclamam que não conseguem acessar o aplicativo. Algumas pessoas comentaram que não conseguiam sequer fazer login no aplicativo.

Por aqui, testamos acessar o aplicativo para iPhone (iOS) e também não conseguimos entrar na conta. Ao tentar acessar o perfil, o programa emite uma mensagem de erro dizendo que “aconteceu um problema de conexão com nosso app, tente mais tarde”.

Aplicativo do Banco do Brasil está fora do ar
Aplicativo do Banco do Brasil está fora do ar (Imagem: Murilo Tunholi/Tecnoblog)

BB garante que falha não é ataque cibernético

O Tecnoblog entrou em contato com o Banco do Brasil para saber a causa do problema. Em nota enviada por e-mail, a instituição informou o seguinte:

“O Banco do Brasil informa que o app está apresentando intermitência momentânea para alguns clientes, por conta de queda nos serviços de link externo de comunicação.

O BB já está trabalhando para normalizar os acessos ao aplicativo o quanto antes.

O Banco esclarece que todos os seus demais canais de atendimento continuam operando normalmente, pela internet, WhatsApp, Central de Atendimento, terminais de autoatendimento e agências.O BB ressalta que não há relação com ataque cibernético.”

Banco do Brasil.

Atualização em 7 de julho de 2022, às 16h28: incluído posicionamento do Banco do Brasil sobre a instabilidade.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Canal Exclusivo

Relacionados