Netflix leva áudio espacial para todos os clientes da plataforma

Tecnologia chega para entregar uma experiência de áudio mais imersiva nos dispositivos dos usuários da plataforma de streaming

Wagner Pedro
Por
Logotipo da Netflix com pipoca

A Netflix anunciou, nesta quinta-feira (7), que está levando o recurso de áudio espacial para todos os usuários. Essa tecnologia, que entrega uma experiência de som imersiva, pode ser encontrada em alguns títulos da plataforma e, agora, apreciada por qualquer cliente independentemente do dispositivo ou plano contratado.

Usando a tecnologia Ambeo da Sennheiser, marca alemã reconhecida no setor, a Netflix consegue substituir as trilhas de áudio normais pelo Ambeo 2-Channel, que mixa o Dolby Atmos disponível na produção para oferecer a experiência espacial.

Essa tecnologia, que só podia ser encontrada em alguns dispositivos, agora pode ser reproduzida nos alto-falantes de qualquer aparelho, independentemente do plano contrato pelo cliente.

O áudio espacial ainda está em processo de implementação e, por enquanto, disponível apenas em títulos produzidas pela plataforma. Para encontrar as séries e filmes compatíveis, basta digitar “spatial audio” na barra de pesquisa. A lista inicial inclui Stranger Things, The Witcher, Projeto Adam, Alerta Vermelho e outros.

Com a chegada desse recurso, a Netflix leva uma experiência de som aprimorada para toda a base de usuários, que já se beneficia de outras tecnologias, como 4K, HDR e Dolby Atmos.

Produções com áudio espacial na Netflix (Imagem: Reprodução/Netflix)
Produções com áudio espacial na Netflix (Imagem: Reprodução/Netflix)

Dispositivos da Apple já entregam o recurso

A experiência imersiva beneficiará diversos dispositivos Android, mas não deve trazer mudanças para os usuários da Apple. Isso porque o recurso de áudio espacial já está disponível nos aparelhos da empresa desde 2021.

Para ser mais específico, a tecnologia pode ser encontrada no iPhone 7 ou posterior; iPad Air de terceira geração e posterior; iPad mini de quinta geração e posterior; iPad Pro de terceira geração ou posterior e Apple TV 4K.

Com informações: MacRumors e Netflix.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Canal Exclusivo

Relacionados