Uber Black chega a mais três cidades para oferecer serviço premium

Objetivo da categoria é entregar aos clientes um serviço de alta qualidade, com carros mais novos e motoristas bem avaliados

Wagner Pedro
Por
Uber

A Uber anunciou, nesta sexta-feira (8), que está expandindo a disponibilidade do Uber Black. A categoria premium agora pode ser solicitada por usuários de mais três cidades brasileiras, aumentando para nove o número de locais suportados. A nova opção chega para oferecer uma experiência mais exclusiva aos clientes da plataforma, com veículos mais novos conduzidos apenas por motoristas com ótimas avaliações.

A partir de hoje, o Uber Black chega em mais três cidades: Campinas (SP), Recife (PE) e Salvador (BA). Com a expansão, a Uber aumenta para nove o número de locais com suporte a essa categoria, que já estava disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Curitiba.

Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil, explicou a decisão da empresa em ampliar a modalidade:

O Uber Black é o modo mais exclusivo de deixar o carro em casa e andar pela cidade com a mesma tranquilidade oferecida pela plataforma da Uber, adicionando ainda mais conforto. A ideia dessa categoria sempre foi oferecer uma experiência excelente do começo ao fim, por isso, estamos expandindo para mais lugares.

Modalidade promete mais conforto nas viagens

Uber Black (Imagem: Divulgação/Uber)
Uber Black (Imagem: Divulgação/Uber)

O objetivo do Uber Black é entregar uma experiência premium focada no conforto dos passageiros. Os carros precisam ter quatro portas e idade veicular de, no máximo, sete anos. Portanto, em 2022, a plataforma só aceita modelos fabricados de 2015 em diante.

A empresa também ampliou a lista de cores aceitas. Agora, é possível cadastrar carros preto, chumbo, prata, cinza, azul-marinho, marrom e branco.

Para entrar no Uber Black, os motoristas parceiros precisam cumprir alguns requisitos: ter realizado pelo menos 100 viagens em qualquer categoria (exceto Uber Flash) e manter a média de avaliações acima de 4,85 estrelas.

Os usuários dessa (e de outras categorias) têm acesso a alguns recursos de segurança, como a possibilidade de compartilhar a placa do carro, identificação do condutor e localização em tempo real; gravar o áudio da corrida e ligar para a polícia direto do aplicativo. A plataforma ainda disponibiliza um seguro em cada viagem de até R$ 100 mil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Relacionados