Notícias Gadgets

Moto Buds 450 sem fios e com redutor de ruídos são homologados pela Anatel

Fones de ouvido sem fio com a marca da Motorola, Moto Buds 450 já pode ser comercializado no Brasil após certificação da Anatel

Bruno Gall De Blasi Everton Favretto
Por
e

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Anatel deu o sinal verde para mais um fone de ouvido sem fio com a marca da Motorola. É o caso do Moto Buds 450, um wearable que foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações na semana passada. Com a certificação, o acessório fabricado por uma empresa chinesa já pode ser vendido no Brasil.

Moto Buds 450, que carrega a marca da Motorola, é homologado pela Anatel no Brasil (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Moto Buds 450, que carrega a marca da Motorola, é homologado pela Anatel no Brasil (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O fone de ouvido foi homologado em 6 de julho de 2022 a pedido da Blue Tech Innovation. Segundo a documentação, o produto de modelo “Moto Buds 450” é fabricado pela Meizhou Guowei Electronics. A companhia chinesa também é citada no manual do produto, conforme observado pelo Tecnoblog nos arquivos da agência:

“Produzido, distribuído ou vendido por Meizhou Guowei Electronics Co. LTD., empresa oficialmente licenciada para este produto”

Em outras palavras: apesar de carregar a marca Motorola, o fone não é fabricado pela Motorola, e sim pela Meizhou Guowei Electronics. Além disso, o certificado de conformidade técnica cita apenas uma unidade fabril, localizada na China.

Moto Buds 450 possui estojo com bateria de 300 mAh (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Moto Buds 450 possui estojo com bateria de 300 mAh (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Moto Buds 450 possui estojo com porta USB-C

Outros detalhes foram revelados pelos arquivos da Anatel. É o caso das fotos, que mostram um fone de ouvido sem fio preto. Na parte do alto-falante, o acessório traz uma borracha para proteger os ouvidos e ajudar a isolar os ruídos externos. O dispositivo ainda tem botões para controlar a reprodução de músicas, atender chamadas e acionar o assistente de voz.

As imagens também mostram o estojo do dispositivo, que possui as laterais arredondadas. A tampa, aparentemente, é de acrílico e conta com extremidades retas. O dispositivo ainda possui uma porta USB-C para recarregar a bateria de 300 mAh, mas a duração do componente não foi revelada pela documentação.

O manual, no entanto, não traz muitos detalhes técnicos do dispositivo. O guia rápido apenas apresenta algumas informações de uso, como os significados dos indicadores de status via LED colorido. O documento ainda ensina a fazer o emparelhamento: basta colocar os fones no estojo, fechá-lo e reabri-lo para conectá-lo ao celular.

Não há previsão de lançamento do Moto Buds 450 no Brasil.

Certificado de homologação do Moto Buds 450 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação do Moto Buds 450 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Everton Favretto

Assistente de conteúdo

Bacharel em Tecnologias Digitais pela Universidade de Caxias do Sul, caça homologações na Anatel pro Tecnoblog e no próprio blog e também consegue identificar um modelo de 737 só olhando pra fotografia dele.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque