Instagram fora do ar? App tem falhas e fecha sozinho nesta quinta (14)

Usuários relatam que app do Instagram está fechando sozinho nesta quinta-feira; Problema começou por volta das 17h

Bruno Ignacio
Por
• Atualizado há 8 meses
Logotipo do Instagram

O Instagram está apresentando falhas na tarde desta quinta-feira (14). Já é a segunda vez que a rede social tem problemas neste mês de julho. Conforme relataram diversos usuários no Twitter, o aplicativo está fechando inesperadamente. De acordo com o DownDetector, as instabilidades começaram a ser reportadas por volta das 17h, horário de Brasília.

O Tecnoblog confirmou que o aplicativo do Instagram abre normalmente e que, aparentemente, não está fora do ar. No entanto, o app subitamente fecha sem qualquer ação do usuário. Diversas pessoas relataram o mesmo problema em outras redes sociais.

Bug do Instagram começou às 17h

Por vezes, o aplicativo funciona normalmente por alguns minutos antes de ser encerrado abruptamente. Em outros casos, o Instagram fecha imediatamente após abri-lo. O bug está afetando usuários tanto de aparelhos Android quanto de iOS.

Dados do DownDetector, site que monitora o funcionamento dos principais serviços online, indicaram que a instabilidade começou por volta das 17h de hoje, com um pico de relatos às 17:50. Até o momento de publicação dessa matéria, o problema ainda não havia sido resolvido e os relatos continuavam crescendo.

Problemas com o Instagram reportados nesta quinta-feira (Imagem: Rprodução/ DownDetector)
Problemas com o Instagram reportados nesta quinta-feira (Imagem: Rprodução/ DownDetector)

O mapa ao vivo do site indica que o problema se estende por todo o Brasil, com a maioria das reclamações chegando das capitais do Nordeste ao Sul do país. No entanto, as outras plataformas da Meta, como o WhatsApp e Facebook, parecem estar funcionando normalmente.

Instabilidade no app do Instagram é reportada poro todo o Brasil (Imagem: Reprodução/ DownDetector)
Instabilidade no app do Instagram é reportada poro todo o Brasil (Imagem: Reprodução/ DownDetector)

Usuários relatam que Instagram fecha sozinho

No Twitter, diversos usuários relataram que o aplicativo do Instagram está instável e fechando inesperadamente:

https://twitter.com/Camilly25240639/status/1547684391802900480

Muitas piadas e memes relacionam o problema do Instagram com a queda do Twitter, que também apresentou falhas nesta quinta-feira.

Na manhã de hoje, por volta das 8h50, o Twitter começou a apresentar uma falha que impedia o acesso à plataforma, tanto pela versão web quanto por outros aplicativos móveis. Após o horário do almoço desta quinta-feira, a rede social publicou um posicionamento, afirmando que a instabilidade já havia sido resolvida.

Já é o segundo problema no Instagram em julho

Na terça-feira, 5 de julho, o Instagram também apresentou problemas. Na época, usuários relataram que alguns serviços da rede social estavam instáveis ou com bugs.

Pelas outras redes sociais, várias pessoas afirmaram que as mensagens diretas (DMs) não estavam funcionando corretamente, impedindo o envio e a visualização das conversas pelo chat do Instagram.

Procurado pelo Tecnoblog, um porta-voz da Meta respondeu com o seguinte posicionamento sobre o problema de hoje no Instagram: “Sabemos que algumas pessoas estão com problemas para acessar o Instagram. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Ignacio

Bruno Ignacio

Ex-autor

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cobre tecnologia desde 2018 e se especializou na cobertura de criptomoedas e blockchain, após fazer um curso no MIT sobre o assunto. Passou pelo jornal japonês The Asahi Shimbun, onde cobriu política, economia e grandes eventos na América Latina. No Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. Já escreveu para o Portal do Bitcoin e nas horas vagas está maratonando Star Wars ou jogando Genshin Impact.

Canal Exclusivo

Relacionados