Notícias Jogos

Novos filmes da Nintendo vêm aí? Empresa compra estúdio de animação japonês

Empresa de Quioto anunciou a aquisição nessa quinta-feira (14) com o foco de desenvolver conteúdo próprio para a marca

Ricardo Syozi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Nintendo do Japão comunicou que entrou em um acordo para a compra de 100% das ações da Dynamo Pictures. O objetivo, segundo a Big N, é a de transformar o estúdio em uma subsidiária que reforçará o planejamento e a produção de conteúdo visual. Mesmo sem valores divulgados, a empresa espera finalizar a aquisição no dia 3 de outubro de 2022. Mas será que teremos novos filmes ou a casa de Mario quer apenas criar o CG de seus jogos internamente?

O filme do Mario chega ano que vem aos cinemas (Imagem: Unsplash / Cláudio Luiz Castro)
O filme do Mario chega ano que vem aos cinemas (Imagem: Unsplash / Cláudio Luiz Castro)

Assim que toda a papelada for concluída, a Nintendo vai mudar o nome do estúdio para Nintendo Pictures, como afirmou no documento divulgado. Por causa disso, já é possível especular que filmes, desenhos e diversos outros tipos de conteúdo poderão surgir nos próximos anos.

Vale lembrar que há um longa-metragem em produção do Super Mario pela Illumination, a mesma produtora dos filmes dos Minions e de A Vida Secreta dos Bichos.

Contudo, a questão que surge é se a empresa está planejando algo além de criar animações para seus games ou se vai começar a produzir séries e longas com seus principais personagens. Como Mario e cia. são extremamente populares ao redor do mundo, não é de se duvidar que a Big N planeja expandir esse conceito para muito mais adiante dos jogos.

Mesmo a Nintendo sendo famosa por arriscar pouco fora dos games, é importante destacar que, além do filme do Mario, a empresa de Quioto está lançando parques pelo mundo. O intuito é aumentar cada vez mais o valor de sua marca e propriedades intelectuais.

Quem é a Dynamo Pictures?

Com um capital de 34.5 milhões de ienes, a Dynamo Pictures foi fundada há mais de 30 anos. No currículo da companhia há animações para jogos como Persona 5, Death Stranding e Ninja Gaiden Sigma. Além disso, episódios de animes como Onihei e Yuri!!! On Ice foram produzidos pela casa.

O histórico do estúdio também envolve obras em realidade virtual para filmes e parques temáticos. No momento de publicação desta notícia, há 100 funcionários contratados pela instituição.

Metroid Other M de Wii tem animações da Dynamo Pictures (Imagem: Divulgação / Nintendo)
Metroid Other M de Wii tem animações da Dynamo Pictures (Imagem: Divulgação / Nintendo)

Dessa forma, a aquisição por parte da Nintendo deve-se à expertise da Dynamo Pictures em produzir conteúdo visual tanto para games quanto para séries. Ou seja, não se surpreenda se nos próximos anos, produções para TV e cinema com nomes como Star Fox, Metroid e F-Zero surgirem.

Com informações: The Verge.

Ricardo Syozi

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral. Entrou para o Tecnoblog em 2021.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque