Notícias Celular

Redmi 10 5G passa na Anatel com bateria grande e câmera de 50 megapixels

Intermediário da Xiaomi chama a atenção pela bateria de 5.000 mAh, tela Full HD+ de 90 Hz e até 128 GB de armazenamento

Wagner Pedro Everton Favretto
Por
e

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Um novo smartphome da Xiaomi pode chegar ao Brasil em breve. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou o Redmi 10 5G, intermediário da fabricante chinesa com câmera dupla de 50 megapixels. O aparelho ainda se destaca pela bateria grande, de 5.000 mAh, e tela com suporte a taxa de atualização de 90 Hz.

Redmi 10 5G (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Redmi 10 5G (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O Redmi 10 5G foi homologado a pedido da DL Eletrônicos, representante da marca no país. A documentação, que menciona o modelo “22041219NY”, aponta apenas uma unidade de fabricação na China.

O certificado de conformidade, por outro lado, revela alguns detalhes, como suporte ao Bluetooth 5.1 e NFC para pagamentos por aproximação. Além disso, o aparelho deve ser vendido com um carregador “MDY-11-EP” de 22,5 watts.

Certificado de homologação do Redmi 10 5G (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação do Redmi 10 5G (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O que esperar do Redmi 10 5G

O Redmi 10 5G foi lançado oficialmente em março deste ano. Com isso, podemos ter uma certa noção das especificações gerais do smartphone. Lembrando que a versão 4G também foi homologada pela Anatel e já está disponível para os consumidores brasileiros. No entanto, há diferenças importantes entre os dois modelos.

No 5G, a tela IPS LCD soma 6,58 polegadas com resolução Full HD+ (2408×1080 pixels) e taxa de atualização de 90 Hz. Seu “irmão” aposta na mesma tecnologia de display e taxa, mas com 6,5 polegadas e resolução ligeiramente menor de 2400×1080 pixels.

A grande diferença fica por conta do processador. O Redmi 10 5G traz um Dimensity 700, enquanto o 4G entrega um Helio G88, ambos da MediaTek. A memória RAM e o armazenamento não mudam, já que os dois oferecem 4 GB e 64 ou 128 GB, respectivamente.

Redmi 10 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Redmi 10 já é vendido no Brasil (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Há duas câmeras na traseira do Redmi 10 5G, sendo a principal de 50 megapixels e a secundária de profundidade de 2 megapixels. A versão 4G, por outro lado, chega com quatro câmeras: principal de 50 megapixels; secundária ultrawide de 8 megapixels; terciária macro de 2 megapixels e a última de profundidade também de 2 megapixels.

Ambos trazem uma bateria de 5.000 mAh com suporte à recarga rápida de 18 watts, mas a Xiaomi inclui um carregador de 22,5 watts na caixa. A única diferença fica por conta do carregamento reverso de nove watts oferecido pelo modelo padrão.

Ainda não há informações sobre o preço e data de lançamento do Redmi 10 5G no Brasil.

Wagner Pedro

Autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone.

Everton Favretto

Assistente de conteúdo

Bacharel em Tecnologias Digitais pela Universidade de Caxias do Sul, caça homologações na Anatel pro Tecnoblog e no próprio blog e também consegue identificar um modelo de 737 só olhando pra fotografia dele.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque