Galaxy Z Fold 4, com bateria de 4.275 mAh, é homologado pela Anatel

Futuro celular dobrável da Samsung, Galaxy Z Fold 4 pode ser vendido com carregador na caixa, apontam documentos da Anatel

Bruno Gall De Blasi Everton Favretto
Por e
• Atualizado há 3 meses
Renderização do Galaxy Z Fold 4 (Imagem: Reprodução/OnLeaks e Smartprix)
Galaxy Z Fold 4 é homologado pela Anatel e já pode ser vendido no Brasil (Imagem: Reprodução/OnLeaks/Smartprix)

Depois do Galaxy Z Flip 4, é a vez de o Galaxy Z Fold 4 visitar a Anatel. A Agência Nacional de Telecomunicações deu o sinal verde para o futuro celular dobrável da Samsung nesta quarta-feira (13). Com a homologação, que relata a presença da bateria de 4.275 mAh, o smartphone já pode ser vendido no Brasil.

O certificado foi emitido pela agência ao telefone de modelo SM-F936B/DS. Conforme foi relatado na aprovação do Galaxy Z Flip 4, o código é destinado ao Galaxy Z Fold 4. É o que mostra a homologação da NBTC, agência equivalente à Anatel da Tailândia.

Tecnoblog teve acesso a outros arquivos da agência brasileira sobre o celular dobrável. É o caso das unidades fabris em Manaus (AM), Campinas (SP), Vietnã e Coreia. Além disso, o documento fala sobre o suporte ao 5G, Wi-Fi 802.11 b/g/n/a/ac/ax, NFC, Wireless PowerShare e Ultra Wideband (UWB).

Também há menção às baterias. Assim como as gerações, o celular terá duas baterias: a EB-BF936ABY, com capacidade nominal de 2.005 mAh, e a EB-BF937ABY, com 2.270 mAh. A combinação totaliza 4.275 mAh.

O documento ainda afirma que “o produto será comercializado” com o carregador EP-TA800B, de 25 watts.

Documento da Anatel sugere que Galaxy Z Fold 4 será vendido com o carregador na caixa (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Documento da Anatel sugere que Galaxy Z Fold 4 será vendido com o carregador na caixa (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O que esperar do Galaxy Z Fold 4?

O Galaxy Z Fold 4 tende a seguir a estética das gerações anteriores. Ou seja, o celular deve manter a solução de tela dupla, sendo uma externa e outra interna. Mas, claro, alguns detalhes devem passar por alterações, como mostram as renderizações reveladas por OnLeaks no Smartprix.

É o caso do arranjo de câmeras. Espera-se que o celular repita a solução do Galaxy S22 Ultra, que não possui bem uma base para abrigá-las. Em vez disso, os componentes ficarão “dispersos” na traseira do telefone.

O vazamento trouxe algumas possíveis dimensões do telefone. Na parte de fora, espera-se que a tela tenha 6,2 polegadas, a mesma da geração atual. O painel interno, que é dobrável, seria de 7,6 polegadas, outra semelhança com o Galaxy Z Fold 3.

Já a ficha técnica seria avançada. O celular possivelmente deve trazer o Snapdragon 8 Gen 1 ou o Snapdragon 8+ Gen 1. Os demais detalhes, porém, ainda não foram revelados. 

A data de lançamento também é um mistério. Mas, a julgar pelos anúncios do ano passado, a Samsung deve revelar o Galaxy Z Fold 4 em agosto.

Certificado de homologação do Galaxy Z Fold 4 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação do Galaxy Z Fold 4 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Receba mais sobre Galaxy Z Fold 4 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados