Notícias Negócios

Pix do Nubank está fora do ar para diversos clientes nesta sexta (15)

Segundo relatos, apesar de o dinheiro sair da conta, a transferência não é concluída; empresa reconhece oscilação no Pix

Ana Marques
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Clientes do Nubank estão enfrentando problemas para realizar operações nesta sexta-feira (15). Diversos relatos apontam que o aplicativo para Android e iPhone não consegue mandar ou receber Pix. A empresa já se manifestou nas redes sociais e confirmou uma oscilação referente ao sistema de pagamentos instantâneos.

Logotipo do Nubank
Nubank (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Falhas no Pix começaram durante a tarde

Os bugs para realizar Pix vêm sendo relatados desde o início desta tarde, segundo o DownDetector. Usuários se queixam que o recurso não funciona, e não conseguem realizar transferências instantâneas para outros bancos. Em alguns casos, o dinheiro chega a sair da conta, mas não chega até o destinatário.

O mapa de calor mostra focos de reclamações em diversas cidades do Brasil, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Curitiba:

Pix do Nubank fora do ar em diversas cidades (Imagem: Reprodução/DownDetector)

No Twitter, clientes do Nubank lembram que falhas como esta têm sido recorrentes:

Nubank reconhece oscilações no Pix

Em resposta às reclamações nas redes sociais, o Nubank usou seu perfil oficial para comunicar que já está ciente da instabilidade no sistema de pagamentos. A companhia afirma que trabalha para solucionar o problema.

Ana Marques

Editora-assistente

Ana Marques é jornalista e trabalha com tecnologia há 6 anos. Formada pela UFRJ, já passou pelo TechTudo (Globo) e pelo hub de conteúdo do Zoom, onde cobriu eventos nacionais e internacionais, analisando celulares, fones e outros eletrônicos. Em 2019, iniciou a coluna semanal "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Antes disso tudo, cursou Farmácia e fundou uma banda de rock.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque