Notícias Aplicativos e Software

WhatsApp começa a liberar respostas rápidas para notificações no Windows

Atualização do WhatsApp Beta para Windows dá uma opção para responder mensagens rapidamente sem precisar abrir o aplicativo

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

WhatsApp deu novos passos no desenvolvimento do seu novo app para Windows. Nesta quinta-feira (14), a rede social começou a distribuir uma mudança que possibilita o envio de respostas de mensagens sem precisar abrir o app, através das notificações. É o que mostra uma captura de tela revelada pelo WABetaInfo.

WhatsApp
WhatsApp (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A atualização foi destinada ao WhatsApp Beta para Windows baseado no Universal Windows Platform (UWP). Segundo o site, a nova versão traz uma mudança para oferecer o recurso para submeter respostas através de notificações.

Assim, você não precisa abrir o app se quiser apenas confirmar uma pergunta, por exemplo. Basta responder no próprio alerta.

O recurso é simples e lembra até a solução encontrada em smartphones. Ao receber o aviso, o mensageiro oferece uma caixa de texto com a descrição “Escreva uma resposta”. Através dela, você pode escrever uma mensagem para submetê-la facilmente à conversa ao apertar o botão “Enviar”.

Notificações do WhatsApp Beta para Windows (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Notificações do WhatsApp Beta para Windows (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp te ajuda a responder mensagens rapidamente

A função tende a ajudar principalmente em momentos de correria. Afinal, se você usa o WhatsApp para conversar com a sua equipe do trabalho e está ocupado com alguma atividade, não será necessário abrir o app só para dizer “Ok”, por exemplo. O mesmo é dito para uma mensagem de um amigo ou alguém da família que precisa de uma resposta rápida, mas você está bem enrolado com algo.

O recurso está limitado ao WhatsApp Beta para Windows (UWP), que ainda está em desenvolvimento. Ou seja, se você possui a versão Desktop que utiliza a framework Electron, não será possível utilizar o recurso. Assim, caso não use a versão experimental, será necessário aguardar a liberação do novo app a todos os usuários.

O WhatsApp Beta baseado em UWP já está disponível para download na Windows Store. Mas é importante ressaltar que, por ser uma versão de testes, o app ainda não está estável.

Com informações: WABetaInfo

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque