Notícias Gadgets

Alto-falante da Xiaomi traz Google Assistente e vira controle remoto de TV

Xiaomi Smart Speaker IR Control possui emissores infravermelho para controlar televisões e a temperatura do ar condicionado

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Xiaomi revelou uma nova caixa de som inteligente na sexta-feira (15). Conhecido como Xiaomi Smart Speaker IR Control, o alto-falante se destaca por virar um controle remoto para acionar comandos da televisão e de outros dispositivos. O gadget ainda conta com o Google Assistente e um painel LED para exibir as horas.

Xiaomi Smart Speaker IR Control é oficializado pela marca chinesa (Imagem: Divulgação)
Xiaomi Smart Speaker IR Control é oficializado pela marca chinesa (Imagem: Divulgação)

O lançamento da marca chinesa se destaca pela função de controle remoto. Segundo a fabricante, o alto-falante conta com quatro emissores infravermelhos para controlar dispositivos que não são integrados a sistemas de casas inteligentes. É o caso de televisões mais antigas e aparelhos de ar condicionado, por exemplo.

“Agora, com a combinação de um transmissor infravermelho integrado e o Google Assistente, opere os dispositivos domésticos convencionais com sua voz sem perturbar seu conforto”, anunciaram.

Mas este não é o único destaque do dispositivo. Com Google Assistente, os usuários poderão acionar comandos diretamente pela voz. O sistema ainda garante alguns recursos adicionais, como a opção para definir alarmes, perguntar a previsão do tempo, controlar outros dispositivos inteligentes e mais.

Xiaomi Smart Speaker IR Control traz comandos de voz via Google Assistente (Imagem: Divulgação)
Xiaomi Smart Speaker IR Control traz comandos de voz via Google Assistente (Imagem: Divulgação)

Alto-falante da Xiaomi tem painel para mostrar horas

O Xiaomi Smart Speaker IR Control ainda possui um painel LED para exibir as horas. Além disso, o dispositivo conta com dois alto-falantes de 1,5 polegada e dois microfones embutidos, para acionar comandos de voz. A fabricante reforça que o lançamento possui um som imersivo, de 360º, e som estéreo ao juntar duas unidades.

Em termos de conectividade, a ficha técnica engloba o Bluetooth 5.0 e o Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac (2,4 GHz e 5 GHz). O dispositivo ainda traz botões para controlar o volume e outras funções e Chromecast embutido. Além disso, o lançamento se conecta com as plataformas Google Home ou Xiaomi Home.

O Xiaomi Smart Speaker IR Control já está à venda nas lojas da Índia pelo preço sugerido de 5.999 rúpias. O valor equivale a cerca de R$ 405 em conversão direta.

Não há previsão de lançamento do alto-falante no Brasil.

Com informações: 9to5Google e Android Police

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque