Samsung Smart Monitor M5 de 27″ chega ao Brasil com Tizen e acesso remoto

Smart Monitor M5 de 27 polegadas, da Samsung, traz aplicativos de streaming e controle remoto; resolução é full HD

Emerson Alecrim
Por
Smart Monitor M5 (imagem: divulgação/Samsung)
Smart Monitor M5 (imagem: divulgação/Samsung)

Nesta segunda-feira (18), a Samsung atualizou a sua linha de monitores no Brasil com o lançamento do Smart Monitor M5 de 27 polegadas. Além das dimensões generosas, o monitor tem um modo de acesso remoto a outro computador como diferencial. A integração com serviços de streaming, como Netflix e YouTube, é outro atrativo.

Não poderia ser diferente. A proposta de um monitor como esse é a de oferecer uma experiência próxima ao uso de uma smart TV. A novidade conta até com controle remoto. Além dos mencionados serviços de streamings (e tantos outros), é possível acessar o Samsung TV Plus, que reúne canais como Record News e Bloomberg.

O recurso que mais chamou a minha atenção é o Workmode. Por meio dele, você pode acessar um PC remotamente, usar o Microsoft 365 (ou seja, as ferramentas do Office) e se conectar a um celular ou tablet Galaxy por meio da função Samsung DeX.

Não é necessário ligar o PC para acessar esses recursos. Basta conectar teclado e mouse Bluetooth ao Smart Monitor M5. Ah, também é possível conectar dispositivos da Apple ao monitor via AirPlay.

O fator integração vai além. De acordo com a Samsung, também é possível usar o Smart Monitor M5 como uma central de controle dos dispositivos conectados da sua casa, como lâmpadas ou alto-falantes inteligentes. Trata-se da função Hub IoT.

Resolução full HD

Mas estamos falando de um monitor, logo, também precisamos saber das características da tela. Pois bem, além de 27 polegadas, o painel é do tipo VA LCD e tem formato 16:9.

A resolução é de 1920×1080 pixels (full HD). Esse é um detalhe que merece atenção. Eu tenho um monitor de 27 polegadas full HD e me dou bem com ele. Mas sei que, para muita gente, o ideal seria que a resolução fosse de, pelo menos, 1440p.

Outras características incluem HDR10, tempo de resposta de 4 ms, contraste de 3.000:1, brilho de 250 nits com ajuste automático (Adaptive Picture) e taxa de atualização de 60 Hz.

A conectividade é garantida com Wi-Fi 5, Bluetooth 4.2, HDMI 1.4, HDMI Arc e duas portas USB convencionais. O sistema operacional é o Tizen. O monitor conta ainda com duas saídas de áudio e integração com uma webcam vendida separadamente.

Smart Monitor M5 (imagem: divulgação/Samsung)
Smart Monitor M5 (imagem: divulgação/Samsung)

Smart Monitor M5: preço e disponibilidade

As vendas do Smart Monitor M5 começam hoje, no site da Samsung e em redes varejistas. O preço sugerido é de R$ 2.199.

Se você quiser ter noção de como é a experiência de uso de um “monitor inteligente”, fica a dica: o Tecnoblog testou a versão de 24 polegadas do Smart Monitor M5.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados