Notícias Internet

Amazon Prime Video enfim ganha interface melhor (e que parece Netflix)

Amazon apresenta atualização para a interface do Prime Video; plataforma de streaming é remodelada e ganha um menu lateral

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Amazon vai finalmente atualizar a interface do Prime Video – para a nossa alegria. Nesta segunda-feira (18), a gigante do e-commerce anunciou o novo visual da plataforma de streaming de filmes e séries, que ficará mais parecida com o Disney+ e a Netflix. Entre as novidades, estão o menu lateral e uma navegação otimizada.

Amazon Prime Video finalmente ganha uma nova interface (Imagem: Divulgação/Amazon)
Amazon Prime Video finalmente ganha uma nova interface (Imagem: Divulgação/Amazon)

A alteração é uma das mudanças mais requisitadas pelos usuários. Afinal, de todas as plataformas, o Prime Video tem a interface mais confusa. Junta este aspecto ao design bem datado, e temos um serviço que cansa um pouco a vista e tira o estímulo de procurar um filme ou série se você não tem nada em mente.

Após tantas queixas, a Amazon ouviu nossas preces e revelou a atualização. A mudança mais impactante fica pelo menu, que sairá do topo para uma barra lateral. Nesta seção, a lista de opções vai reservar seis seções, nesta ordem: busca, página inicial, loja, ao vivo, conteúdos grátis com anúncios e a lista de itens salvos.

Sessão de TV ao vivo do Prime Video (Imagem: Divulgação/Amazon)
Sessão de TV ao vivo do Prime Video (Imagem: Divulgação/Amazon)

Amazon Prime Video se aproxima da Netflix

Mas as mudanças não terminam por aí. A página inicial, por exemplo, ficará parecida com a Netflix, que mostra um conteúdo em destaque e quase que em tela cheia logo ao abrir o app, e ainda vai exibir conteúdos de outras assinaturas. A navegação também ficará mais intuitiva, com imagens maiores e menos quadradonas..

“Estamos introduzindo um menu de navegação principal redesenhado e simplificado que é facilmente acessível”, anunciaram. “Isso ajuda os clientes a navegar em nossa ampla seleção, incluindo filmes, programas de TV, esportes e canais premium, e encontrar o que procuram de maneira rápida e fácil.”

Tela inicial do Prime Video mostra conteúdos de outras assinaturas (Imagem: Divulgação/Amazon)
Tela inicial do Prime Video mostra conteúdos de outras assinaturas (Imagem: Divulgação/Amazon)

Atualização já está sendo distribuída aos usuários

Mas não são todos os usuários que irão receber a novidade neste momento. Na primeira fase, a Amazon vai começar liberar a atualização para televisões e dispositivos de streaming, como o Fire TV e o Roku, nesta semana. A atualização também chegará primeiro aos celulares e tablets com Android.

Segundo a Amazon, a nova interface do Prime Video chegará à versão web, iPhone (iOS) e iPad “nos próximos meses”.

Alguns dispositivos também ficarão de fora. É o caso do PlayStation 3 e a Apple TV de terceira geração, segundo o The Verge. Mas isto não significa que esses dispositivos ficarão sem Amazon Prime Video, pois a interface antiga ainda continuará funcionando nestes aparelhos.

Com informações: 9to5GoogleMashable e The Verge

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque