PSN fica fora do ar nesta terça-feira (19), dia de lançamento de Stray

Usuários não conseguem iniciar sessão na PSN, abrir jogos online, acessar funções multiplayer e a PS Store; Sony diz estar trabalhando no problema

Bruno Ignacio
Por
• Atualizado há 7 meses

A PlayStation Network está fora do ar nesta terça-feira (19). A falha no serviço online da Sony parece ter sido causada por uma manutenção, conforme relataram usuários no Twitter. A instabilidade ocorre no mesmo dia do lançamento do tão aguardado Stray e do beta de Multiversus. A empresa confirmou o problema em seu site, que impede o acesso de jogadores a diversos serviços, como a PS Store e outros recursos online.

De acordo com dados do Downdetector, site que monitora o status de plataformas e serviços online, as reclamações sobre instabilidades na PlayStation Network começaram por volta das 14:00 de hoje, atingindo picos entre as 15:00 e 15:19.

Usuário relatam problemas com a PSN a partir das 14h
Usuário relatam problemas com a PSN a partir das 14h (Imagem: Reprodução/ Downdetector)

PS Store, multiplayer e jogos online ficam fora do ar

Ao tentar acessar suas contas, serviços games e recursos multipayer no PlayStation 4 e PlayStation 5, PlayStation Store, os jogadores recebem uma mensagem dizendo que a PSN está “em manutenção”. Dessa forma, não é possível comprar ou realizar o download de games no momento.

A Sony já reconheceu o problema. Na página de status de serviço da PlayStation Network, há um aviso: “Alguns serviços estão apresentando problemas”. O primeiro deles é o gerenciamento de conta. A instabilidade impossibilita iniciar sessão, criar uma nova conta e editar os detalhes de uma conta existente.

Sony reconhece instabilidade na PlayStation Network
Sony reconhece instabilidade na PlayStation Network (Imagem: Reprodução)

O streaming de jogos pelo serviço online também está desabilitado. A Sony afirma que “você pode ter dificuldade para iniciar jogos, aplicativos ou recursos de rede.” A empresa acrescenta que já está trabalhando para “solucionar o problema assim que possível.”

A PS Store também foi afetada pela falha de hoje. No momento, não é possível buscar, comprar ou realizar o download de jogos no PlayStation. “Você pode ter dificuldade para obter produtos na PlayStation Store”, afirma a Sony.

A PSN caiu justamento no dia de lançamento do tão aguardado Stray, um jogo em que o jogador acompanha a aventura de um gato perdido que tenta voltar para a sua família. O título que chega hoje também está disponível para assinantes Extra e Deluxe da PlayStation Plus. Outro game aguardado nesta quarta-feira é o beta aberto de Multiversus, um jogo de luta da Warner que conta com uma gameplay similar a Super Smash Bros.

Usuário relatam instabilidade na PSN

No Twitter, diversos jogadores relataram problemas ao tentar acessar a PlayStation Store, jogos online e outros recursos do serviço da Sony.

Segundo os relatos, uma mensagem aparece ao tentar acessar qualquer um desses serviços, dizendo que a PSN está em manutenção.

https://twitter.com/DarkSymphony_/status/1549445422078464005

A principal reclamação é que o problema ocorre no mesmo dia do lançamento de Stray e do beta aberto de Multiversus, impedindo o download dos games.

https://twitter.com/TheDrago650/status/1549448781762072579

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Ignacio

Bruno Ignacio

Ex-autor

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cobre tecnologia desde 2018 e se especializou na cobertura de criptomoedas e blockchain, após fazer um curso no MIT sobre o assunto. Passou pelo jornal japonês The Asahi Shimbun, onde cobriu política, economia e grandes eventos na América Latina. No Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. Já escreveu para o Portal do Bitcoin e nas horas vagas está maratonando Star Wars ou jogando Genshin Impact.

Relacionados