Notícias Celular

Galaxy A04 Core com bateria de longa duração é homologado pela Anatel

Novo celular de entrada da Samsung chegará ao mercado com bateria de 5.000 mAh e, possivelmente, processador mais potente que o do seu antecessor

Wagner Pedro Everton Favretto
Por
e

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Um novo smartphone da Samsung pode ser lançado no Brasil em breve. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) homologou o Galaxy A04 Core, próximo aparelho de entrada da marca sul-coreana. O dispositivo chegará ao mercado com especificações básicas, tendo como destaque uma bateria de longa duração.

Possível Galaxy A04 Core (Imagem: Divulgação/WinFuture)
Possível Galaxy A04 Core (Imagem: Divulgação/WinFuture)

O Galaxy A04 Core foi homologado sob o modelo “SM-A045M/DS”. A documentação informa unidades de fabricação em Manaus (AM), Campinas (SP), Vietnã e Coreia do Sul.

O documento ainda menciona suporte ao 4G, Bluetooth LE e WiFi 802.11 a/b/g/n/ac. A bateria “SCUD-WT-W1” certificada pela Anatel entrega uma capacidade total de 5.000 mAh.

Certificado de homologação do Galaxy A04 Core (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação do Galaxy A04 Core (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O que esperar do Galaxy A04 Core

Ainda não há muitas informações sobre o Galaxy A04 Core, mas rumores apontam que o aparelho será bem semelhante ao seu antecessor, o Galaxy A03 Core, mantendo apenas uma câmera na traseira e um entalhe em forma de gota na parte frontal.

A grande diferença deve ficar por conta do processador. Ao que tudo indica, o novo modelo terá um Exynos 850 (8 nanômetros) octa-core de 2,0 GHz, aliado a uma GPU Mali-G52 MP1. Essa mudança representa uma melhoria importante quando comparado ao chip Unisoc de 28 nanômetros embarcado no antecessor.

O Galaxy A04 Core será um celular de entrada, então espera-se um hardware modesto, incluindo 32 GB de armazenamento interno (expansível via microSD), até 3 GB de RAM e Android Go Edition, uma versão mais leve do sistema operacional móvel do Google.

Por enquanto, não há previsão de lançamento no Brasil, mas considerando que o aparelho recebeu o sinal verde da Anatel e já pode ser vendido oficialmente, existe a possibilidade da Samsung oficializá-lo em breve.

Wagner Pedro

Autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone.

Everton Favretto

Assistente de conteúdo

Bacharel em Tecnologias Digitais pela Universidade de Caxias do Sul, caça homologações na Anatel pro Tecnoblog e no próprio blog e também consegue identificar um modelo de 737 só olhando pra fotografia dele.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque