Notícias Aplicativos e Software

Pix do Nubank não funciona para diversos clientes nesta sexta-feira (22)

Aplicativo da fintech impede utilização do sistema de pagamento instantâneo; empresa trabalha para resolver o problema

Wagner Pedro
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Clientes do Nubank estão enfrentando problemas para enviar e receber Pix nesta sexta-feira (22). Diversos relatos apontam que o aplicativo da fintech não permite realizar operações usando o sistema de pagamento instantâneo. A empresa já se manifestou nas redes sociais confirmando uma oscilação.

Logotipo do Nubank
Nubank (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Falha no Pix começou durante a tarde

O bug no Pix começou a ser relatado a partir das 16 horas, segundo o DownDetector. Clientes do Nubank reclamam que o aplicativo não consegue realizar transferências para outros bancos, informando a seguinte mensagem: “Pix fora do ar. Faça transferências por TED, de segunda a sexta, das 06h30 às 17h”.

O mapa de calor relata focos de reclamações em diversas cidades do Brasil, incluindo São Paulo, Brasília, Recife, Salvador e Curitiba:

Pix do Nubank fora do ar em diversas cidades (Imagem: Reprodução/DownDetector)
Pix do Nubank fora do ar em diversas cidades (Imagem: Reprodução/DownDetector)

No Twitter, há diversas reclamações sobre a falha que impede a utilização do Pix:

Nubank reconhece problema no Pix

Em resposta às reclamações feitas nas redes sociais, o Nubank comunicou que está ciente da instabilidade no Pix, afirmando que a equipe responsável já está trabalhando para solucionar o problema.

Wagner Pedro

Autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque