Notícias Aplicativos e Software

DracARys é o “Tamagotchi” de dragão da HBO para o spin-off de Game of Thrones

Disponível para iOS e Android, o app de House of the Dragon permite que o usuário crie e evolua um dragão virtual, desde seu nascimento até a vida adulta

Paula Alves
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

House of the Dragon: DracARys é uma expansão imersiva do universo de Westeros, que permite criar e evoluir um dragão virtual. O aplicativo de realidade aumentada, que lembra uma versão moderna do Tamagotchi, nasceu da parceira entre a HBO Max e a produtora The Mill e já está disponível para celulares Android e iOS.

HBO Max lança aplicativo de realidade aumentada de House of the Dragon / Divulgação / HBO Max
Aplicativo House of the Dragon: DracARys (Imagem: HBO Max / Divulgação)

Fãs de Game os Thrones que se impressionaram com as cenas de dragões do show, agora podem ter o seu próprio momento Daenerys Targaryen.

O aplicativo do spin-off House of the Dragon permite que o usuário não apenas acompanhe o crescimento de um dragão, mas seja o seu guardião e impacte diretamente em sua evolução.

Nele, cada usuário possui uma criatura única, que evolui seu temperamento, características e aparência de acordo com as interações realizadas entre o próprio adestrador e o ser mitológico. Essa comunicação é feita por um sistema de reconhecimento de voz personalizado, que permite que o guardião fale e comande o seu dragão, usando palavras valirianas aprendidas no próprio aplicativo.

Assim como no universo criado na literatura por George R. R. Martin e levado para a TV pela HBO, os seres de House of the Dragon: DracARys nascem chocados de ovos e crescem até atingirem tamanhos impressionantes na fase adulta, quando podem explorar o mundo exterior.

Em release divulgado pela plataforma de streaming, Victor Pinheiro, diretor de Inovação Digital da HBO Max, promete que o app trará uma experiência imersiva para os fãs. “Com House of the Dragon: DracARys criamos a criatura virtual mais personalizada e responsiva que já existiu em seu telefone, trazida à vida com a mais recente tecnologia de realidade aumentada.”

Vale lembrar que a tecnologia envolvida por trás do aplicativo está a cargo da Niantic, mesma desenvolvedora do famoso jogo de realidade aumentada Pokémon GO.

House of the Dragon chega em agosto na HBO Max

Sucesso estrondoso da TV e série mais vista da HBO Max em 2021, Game of Thrones deixou um público carente, que sonhava em ver outras histórias de seu universo, desde que ela terminou em 2019.

A resposta para esse pedido veio por meio de House of the Dragon, spin-off do show que estreia dia 21 de agosto e terá transmissão simultânea no canal pago HBO e na plataforma de streaming da empresa.

Ambientada 200 anos antes do show original, a produção se concentra na família Targaryen, durante o período em que eles dominaram Westeros.

Com enfoque na briga travada entre Rhaenyra e seu meio-irmão Aegon pela disputa do trono de ferro, a série terá uma primeira temporada de 10 episódios semanais, lançados sempre aos domingos.

Paula Alves

Autora

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque