Microsoft confirma redução no tempo para iniciar Xbox Series X e S

Descoberta foi feita por membros do programa Xbox Insiders e, consequentemente, confirmada pela Microsoft através do Twitter

Ricardo Syozi
Por
Xbox Series S + Series X

A Microsoft está trabalhando em agilizar o tempo que leva para iniciar tanto o Xbox Series X quanto o Series S. Alguns usuários do Xbox Insiders, programa que permite que jogadores testem recursos antes de chegarem ao público, notaram isso. Após alguns questionamentos no Twitter, Josh Munsee, diretor de marketing integrado da companhia, confirmou a novidade.

Atualmente, se você não deixa o seu console no stand by, ele leva cerca de 9 segundos entre ser ligado e abrir a dashboard do Xbox. A mudança na qual a Microsoft está trabalhando tem a intenção de reduzir esse tempo para quatro segundos. Sem dúvida, uma diferença grande.

Isso foi anunciado em uma resposta a um tuíte de um membro do programa Xbox Insiders. No reply, Josh Munsee apontou a diferença:

Posso confirmar – trabalhei com @harrisonhoffman e @jakerose27 para criar uma animação de início mais curta (~4s) do que a original (~9s), ajudando a reduzir o tempo geral de início.

Tradução livre do tuíte de Josh Munsee

Por ainda fazer parte de uma leva de testes, ainda não há informação sobre quando a Microsoft vai disponibilizar essa novidade para o público. Em minha opinião, sempre fico animado quando tempos de carregamento ou similares são diminuídos. Sendo assim, considero essa adição muito bem-vinda.

Discord também está chegando aos consoles Xbox

Outra novidade bacaninha que os membros do Xbox Insiders já estão experimentando é a adição do Discord Voice no Xbox One e Series X|S. Dessa forma, os usuários poderão usar o aplicativo diretamente pelo seu console para conversar através de canais de voz ou chamadas em grupos.

Em outras palavras, a pessoa vai instalar o app e usá-lo para bater papo com membros de seu servidor e amigos. Será possível conferir quem está falando e controlar o volume como na opção de party já disponível no console. Ou seja, a integração será total.

Por fim, quando a empresa lançar o recurso de maneira oficial, os jogadores poderão usufruir diretamente pela aba de “Parties e chat”. É importante lembrar que será necessário vincular sua conta do Discord com sua conta do Xbox.

Tela do Discord durante jogatina no Xbox (Imagem: Divulgação / Microsoft)
Tela do Discord durante jogatina no Xbox (Imagem: Divulgação / Microsoft)

No geral, essa adição será muito interessante para os usuários, especialmente para os que gostam de uma jogatina online. Isso porque, conversar e montar grupos é uma parte importante de toda a experiência.

Você se animou para as novidades que estão chegando aos consoles Xbox?

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados