Notícias Finanças

Santander caiu: clientes reportam problemas nesta segunda-feira (25)

App e site do Santander ficam fora do ar, transferências via Pix para contas do banco são rejeitadas e pagamentos com cartões não são autorizados

Giovanni Santa Rosa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Você é cliente do Santander e está com dificuldade em acessar sua conta nesta segunda-feira (25)? O problema é generalizado: diversos relatos apontam que o sistema da instituição financeira caiu. O aplicativo para iPhone e Android diz estar em manutenção, e nem mesmo o cartão funciona. No Twitter, a empresa respondeu alguns clientes e disse se tratar de uma “intermitência em nossos canais”.

Ana Botín, presidente-executiva do Santander (Imagem: Divulgação / Santander)
Ana Botín, presidente-executiva do Santander (Imagem: Divulgação / Santander)

Santander caiu e não funciona hoje

Até o momento, o Santander não divulgou um posicionamento com mais detalhes sobre o problema — apenas respostas a alguns clientes via redes sociais, em que diz estar trabalhando para regularização.

Estes problemas vêm sendo relatados desde às 10h desta segunda, de acordo com o DownDetector. Segundo usuários, não é possível acessar a conta por aplicativo nem internet banking.

Um cliente diz que nem as transferências via Pix para sua conta estão sendo aceitas, enquanto outra relata que ligou para o atendimento da empresa, mas seu CPF consta como inexistente.

No Twitter, não é diferente: correntistas do Santander dizem que nem mesmo os caixas eletrônicos da instituição funcionam, e pagamentos com os cartões do banco não são autorizados.

O Tecnoblog entrou em contato com a assessoria de imprensa do Santander. A empresa enviou o seguinte comunicado:

“O Santander informa que os serviços afetados pela instabilidade sistêmica ocorrida nesta segunda-feira, 25, estão sendo restabelecidos gradualmente. O Banco lamenta profundamente os transtornos aos clientes, que serão ressarcidos por eventuais cobranças motivadas pela indisponibilidade.”

Atualizado às 18h16 com o posicionamento do Santander.

Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque