Nubank chega a 1 milhão de clientes em plataforma de criptomoedas

Nubank Cripto alcançou 1 milhão de clientes em menos de um mês; plataforma permite negociação de Bitcoin e Ethereum

Emerson Alecrim
Por
Nubank

O clima é de celebração no Nubank. Nesta terça-feira (26), a companhia revelou que a sua plataforma de negociação de criptomoedas, chamada convenientemente de Nubank Cripto, atingiu a marca de 1 milhão de usuários no Brasil. O feito foi registrado menos de um mês depois de o serviço ter sido liberado para todos os clientes da companhia no país.

A plataforma foi anunciada em maio com uma proposta chamativa: permitir que o usuário compre ou venda criptomoedas a partir do próprio aplicativo do Nubank. A novidade admite valores a partir de R$ 1 e não exige que uma nova conta seja criada para isso.

No início, o Nubank Cripto funcionou como um serviço experimental. No fim de junho, a plataforma começou a ser liberada massivamente para os clientes da empresa. Desde a última semana, qualquer usuário pode negociar criptomoedas por meio do aplicativo do Nubank.

Provavelmente, a companhia esperava uma boa adesão à ideia, mas não de maneira tão rápida. É o que Thomaz Fortes, líder da área de cripto do Nubank, dá a entender:

Essa extraordinária conquista de 1 milhão de clientes no mundo cripto em tão pouco tempo mostra que estamos no caminho certo, bem posicionados e em linha com nosso propósito de democratizar as criptomoedas e proporcionar ao cliente acesso a novas oportunidades financeiras.

Nubank Cripto funciona com Bitcoin e Ethereum

Por enquanto, o Nubank Cripto permite compra e venda apenas de Bitcoin e Ethereum. Mas está nos planos da companhia incluir outras criptomoedas na plataforma, embora nenhum prazo tenha sido divulgado para isso.

Bitcoin e ether (Imagem: Stock Catalog/Flickr)
Bitcoin e Ethereum (imagem: Stock Catalog/Flickr)

Continua sendo possível fazer aplicações com valores a partir de R$ 1, detalhe que deixa evidente que a plataforma possibilita negociar frações de criptomoedas (e não apenas unidades inteiras). As transações são registradas na infraestrutura de blockchain da Paxos.

Note, porém, que o Nubank Cripto é um serviço de compra, venda e acompanhamento dos ativos adquiridos. Pelo menos até o momento, não é possível usar a plataforma para transferências entre carteiras digitais.

Se você se interessou pela proposta, confira, aqui no Tecnoblog, como comprar criptomoedas pelo Nubank.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados