Notícias Finanças

Nubank chega a 1 milhão de clientes em plataforma de criptomoedas

Nubank Cripto alcançou 1 milhão de clientes em menos de um mês; plataforma permite negociação de Bitcoin e Ethereum

Emerson Alecrim
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O clima é de celebração no Nubank. Nesta terça-feira (26), a companhia revelou que a sua plataforma de negociação de criptomoedas, chamada convenientemente de Nubank Cripto, atingiu a marca de 1 milhão de usuários no Brasil. O feito foi registrado menos de um mês depois de o serviço ter sido liberado para todos os clientes da companhia no país.

Nubank
Nubank (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A plataforma foi anunciada em maio com uma proposta chamativa: permitir que o usuário compre ou venda criptomoedas a partir do próprio aplicativo do Nubank. A novidade admite valores a partir de R$ 1 e não exige que uma nova conta seja criada para isso.

No início, o Nubank Cripto funcionou como um serviço experimental. No fim de junho, a plataforma começou a ser liberada massivamente para os clientes da empresa. Desde a última semana, qualquer usuário pode negociar criptomoedas por meio do aplicativo do Nubank.

Provavelmente, a companhia esperava uma boa adesão à ideia, mas não de maneira tão rápida. É o que Thomaz Fortes, líder da área de cripto do Nubank, dá a entender:

Essa extraordinária conquista de 1 milhão de clientes no mundo cripto em tão pouco tempo mostra que estamos no caminho certo, bem posicionados e em linha com nosso propósito de democratizar as criptomoedas e proporcionar ao cliente acesso a novas oportunidades financeiras.

Nubank Cripto funciona com Bitcoin e Ethereum

Por enquanto, o Nubank Cripto permite compra e venda apenas de Bitcoin e Ethereum. Mas está nos planos da companhia incluir outras criptomoedas na plataforma, embora nenhum prazo tenha sido divulgado para isso.

Bitcoin e ether (Imagem: Stock Catalog/Flickr)
Bitcoin e Ethereum (imagem: Stock Catalog/Flickr)

Continua sendo possível fazer aplicações com valores a partir de R$ 1, detalhe que deixa evidente que a plataforma possibilita negociar frações de criptomoedas (e não apenas unidades inteiras). As transações são registradas na infraestrutura de blockchain da Paxos.

Note, porém, que o Nubank Cripto é um serviço de compra, venda e acompanhamento dos ativos adquiridos. Pelo menos até o momento, não é possível usar a plataforma para transferências entre carteiras digitais.

Se você se interessou pela proposta, confira, aqui no Tecnoblog, como comprar criptomoedas pelo Nubank.

Emerson Alecrim

Autor / repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais, negócios e transportes. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém um site chamado InfoWester.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque