Notícias Aplicativos e Software

Tem mais um recurso do WhatsApp vindo direto do Telegram: chat de novidades

Depois do Telegram, WhatsApp também terá uma conversa oficial para informar novidades de atualizações e levar outros avisos aos usuários

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

WhatsApp está preparando mais uma novidade. Mas, se você já usa o Telegram, talvez conheça: trata-se de um chatbot para levar avisos aos usuários da plataforma, principalmente quando o aplicativo recebe uma atualização ou mudança impactante. É o que conta o WABetaInfo em mais uma descoberta nesta sexta-feira (29).

WhatsApp segue Telegram e prepara chat para novidades de atualizações (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)
WhatsApp segue Telegram e prepara chat para novidades de atualizações (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Os rastros deram as caras na versão 2.22.17.10 do WhatsApp Beta para Android. Nesta compilação, o portal encontrou evidências de que a equipe do mensageiro está preparando uma conversa oficial. Através dela, os usuários poderão receber avisos sobre novidades, dicas e saber mais sobre segurança e privacidade.

A notificação é intitulada como “Bem-vindo ao chat oficial do WhatsApp”. O alerta, aparentemente, surge ao acessar a conversa pela primeira vez. A captura de tela ainda mostra um pequeno espaço da conversa em si, onde é possível ver a informação de que esta é a conta oficial da plataforma.

Chat oficial do WhatsApp ainda está em desenvolvimento (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Chat oficial do WhatsApp ainda está em desenvolvimento (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Chat do WhatsApp poderá divulgar avisos e mais

O chatbot é interessante para levar mais informações aos usuários. Atualmente, o WhatsApp publica alguns stories para levar orientações aos usuários, como campanhas para ressaltar a importância da autenticação em duas etapas. Ainda assim, nem todos acessam a aba Status com frequência.

O novo canal também permitirá a comunicação de outros conteúdos. E o Telegram serve de exemplo aqui, pois o mensageiro de Pavel Durov já possui um chat oficial há bastante tempo. E é por lá que os usuários conseguem saber tudo que há de novo no aplicativo após uma atualização, por exemplo.

Outros avisos também são enviados por este canal. É o caso de notificações para alertar que a conta foi acessada em outro dispositivo. Em maio, o Telegram também usou o meio de comunicação para divulgar o canal oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após fechar uma parceria com a justiça eleitoral.

O novo recurso do WhatsApp, no entanto, ainda não tem previsão de lançamento a todos os usuários.

Com informações: WABetaInfo

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque