Notícias Celular

Nokia 8210 4G, um “tijolão” nostálgico, começa a ser vendido junto a celular flip

Novos celulares da marca finlandesa chegam a alguns países da Europa com design nostálgico e especificações básicas

Wagner Pedro
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A HMD Global, atual controladora da marca Nokia, anunciou três celulares em julho: Nokia 8210 4G, 2660 Flip e 5710 XpressAudio. Agora, menos de um mês após o lançamento, os dois primeiros modelos começaram a ser vendidos em alguns países da Europa. Ambos trazem especificações modestas, mas apostam em um design clássico nostálgico que deve atrair muitos fãs da fabricante finlandesa.

Nokia 8210 4G (Imagem: Divulgação/HMD Global)
Nokia 8210 4G (Imagem: Divulgação/HMD Global)

O Nokia 8210 4G, que é uma “releitura” da primeira versão lançada há 23 anos durante a Paris Fashion Week, entrega uma construção robusta e bateria de longa duração. Já o Nokia 2660 Flip, como o próprio nome sugere, traz o formato “abre e fecha” e chega ao mercado com um design simples (porém elegante) na cor vermelha.

Por enquanto, ambos estão disponíveis na Itália, Alemanha e França por 79 euros (R$ 423 em conversão direta). No Reino Unido, os interessados precisam desembolsar 64,99 libras (R$ 416 em conversão direta) caso queira levá-los para casa.

Ainda não há previsão de lançamento para o mercado brasileiro.

Nokia 8210 4G e 2660 Flip apostam no clássico

Em especificações, ambos os modelos são bem simples. Na verdade, segundo a Nokia, a proposta é atingir o público que deseja “escapar do cansaço da tecnologia e da cultura de estar sempre conectado”.

A edição mais recente do 8210 traz uma construção robusta e bateria removível de 1.450 mAh, que promete uma autonomia de várias semanas. A tela soma 2,8 polegadas com resolução QVGA, enquanto na parte inferior estão os botões físicos de navegação/numeração. A marca ainda inseriu uma câmera simples de resolução VGA.

Por dentro, há um processador Unisoc T107 com 48 MB de RAM e 128 MB de armazenamento, expansível via microSD de até 32 GB. O software embarcado é o S30+.

Nokia 2660 Flip (Imagem: Divulgação/HMD Global)
Nokia 2660 Flip (Imagem: Divulgação/HMD Global)

O Nokia 2660 Flip compartilha as mesmas especificações do 8210 4G. As diferenças ficam por conta da tela externa de 1,77 polegada e do botão de emergência na lateral, que permite entrar em contato com outras pessoas em casos de urgência.

Com informações: NokiaPowerUser.

Wagner Pedro

Autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque