Santander caiu: clientes reportam problemas nesta sexta-feira (5)

No quinto dia útil do mês, Santander enfrenta instabilidade em seus canais, e clientes do banco ficam sem poder acessar aplicativo

Giovanni Santa Rosa
Por
Ana Botín, presidente-executiva do Santander (Imagem: Divulgação / Santander)

Você é cliente do Santander e está com dificuldade em acessar sua conta nesta sexta-feira (5)? O problema é generalizado: diversos relatos apontam que o sistema da instituição financeira caiu e o aplicativo para Android e iOS está fora do ar. O banco diz estar com uma instabilidade em seus canais.

Santander caiu e não funciona hoje

Estes bugs vêm sendo relatados desde às 10h30 de hoje, segundo o DownDetector. Usuários relatam que o aplicativo está fora do ar e não conseguem fazer pagamentos e transferências.

No Twitter, não é diferente: clientes do Santander dizem que o app não pode ser acessado. Muitos lembram que hoje é o quinto dia útil do mês, tradicional dia de pagamento de salários em muitas empresas.

Gráfico mostra crescimento de relatos sobre problemas no Santander na manhã de sexta (5)
Gráfico mostra crescimento de relatos sobre problemas no Santander na manhã de sexta (5) (Imagem: DownDetector / Reprodução)

O Santander ainda não publicou um posicionamento sobre os problemas desta sexta-feira, 5 de agosto. No Twitter, a conta da instituição financeira respondeu a usuários que o problema é uma instabilidade de seus canais e que já está trabalhando para sua regularização.

O Tecnoblog entrou em contato com a assessoria de imprensa da instituição, que disse se tratar de uma “intermitência pontual” que “já voltou ao normal”.

Problema vem se repetindo

Clientes também comentam que o aplicativo vem passando por problemas do tipo de maneira recorrente nas últimas semanas.

No dia 25 de julho, o banco também ficou fora do ar, e mesmo transferências via Pix para contas do banco eram rejeitadas. O Santander disse, naquela ocasião, que o problema foi uma “instabilidade sistêmica” e prometeu ressarcir cobranças motivadas pelo problema.

Atualizado às 14h44 com a resposta do Santander.

Receba mais sobre Santander na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados