App da HBO Max ganha suporte a tela dividida, modo aleatório no celular e mais

Atualizações do app anunciadas pela plataforma trazem novidades na navegabilidade, design e ferramentas do streaming

Paula Alves
Por
Saiba baixar filmes no app HBO Max (Imagem: Reprodução/HBO Max)
HBO Max (Imagem: Reprodução/HBO Max)

A HBO Max anunciou nesta quarta-feira (10) algumas atualizações realizadas no seu app para desktop, dispositivos móveis iOS e Android e tablets Amazon Fire. As novidades estão relacionadas a navegabilidade, design e até mesmo a ferramentas do streaming, que visam melhorar a experiência do assinante. Veja abaixo detalhes do que muda na plataforma.

Já disponíveis globalmente no serviço, as atualizações anunciadas são, segundo a própria HBO Max, funcionalidades altamente solicitadas pelos fãs.

Uma das mais aguardadas era o lançamento do botão shuffle para dispositivos móveis. O recurso para celulares, disponível nas mesmas produções que já contavam com a ferramenta no desktop, permite que o usuário dê play aleatoriamente em qualquer episódio de uma série querida.

Além disso, quem gosta de deixar um título rolando de fundo enquanto faz outra coisa, também vai gostar de saber que agora a plataforma consegue dividir as telas com outros aplicativos em qualquer dispositivo compatível com a função.

App da HBO Max ganha suporte a tela dividida, modo aleatório no celular e mais / HBO Max / Reprodução
Modo shuffle no iOS (Imagem: Reprodução / HBO Max)

Outras novidades anunciadas dizem respeito a uma seção dedicada ao conteúdo baixado com melhor desempenho e estabilidade, a um suporte visual para orientações tanto de paisagem como de retrato e a mais estabilidade do chromecast.

Além disso, a plataforma também fez melhorias visuais no aplicativo, que passam por uma navegação mais atualizada e intuitiva, um design refinado que prioriza o conteúdo e a melhoria de elementos de navegação e funcionalidade.

Segundo Kamyar Keshmiri, vice-presidente sênior e product designer da Warner Bros. Discovery Streaming, as atualizações ajudam o usuário a fazer escolhas na plataforma com mais agilidade, além de trazerem uma interação mais profunda com o serviço.

“As mudanças dão aos nossos usuários mais das características que mais lhes interessam, juntamente com uma navegação melhorada e uma tela mais imersiva para contar histórias, ajudando-os a clicar em seu conteúdo favorito mais rapidamente e com menos atrito”, explica Keshmiri.

App da HBO Max ganha suporte a tela dividida, modo aleatório no celular e mais / HBO Max / Divulgação
Rick and Morty, uma das séries da HBO Max com modo aleatório (Imagem: Divulgação / HBO Max)

Modo aleatório chegou antes no desktop

Lançado em março deste ano no desktop, o modo shuffle da HBO Max é um botão que fica na página de algumas séries da plataforma e que, ao ser clicado, redireciona o assinante para qualquer episódio do título em questão.

As produções que possuem o botão são normalmente títulos com episódios procedurais, ou seja, episódios centralizados em um caso ou história que começa, se desenvolve e termina nele mesmo. Alguns exemplos da HBO Max são as séries Friends, O Incrível Mundo de Gumball e Rick and Morty – todas contendo o botão de modo aleatório.

Ao todo, são mais de 20 títulos da plataforma que possuem a ferramenta, agora disponível tanto na versão para desktop, quanto nos aplicativos iOS e Android.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Canal Exclusivo

Relacionados