Uber Reserve, opção para agendar corridas, chega a São Paulo

Para evitar cancelamentos e atrasos, Uber Reserve permite agendar corrida com até um mês de antecedência, mas cobra a mais por isso

Giovanni Santa Rosa
Por
• Atualizado há 1 ano e 6 meses
Uber

Conseguir um carro por aplicativo anda mais difícil nos últimos tempos. Uma solução pode ser agendar a viagem, e a Uber tem um recurso especial para isso, o Uber Reserve. A modalidade estreou no Brasil em março de 2022, e agora chega a São Paulo (SP).

Com o Uber Reserve, é possível programar uma corrida com antecedência de duas horas a 30 dias.

A grande vantagem é fugir dos cancelamentos: como nós já cobrimos aqui no Tecnoblog, em algumas situações, usuários já tiveram 20 pedidos cancelados até conseguir um carro.

Isso pode ser útil para compromissos marcados em que você não pode se atrasar, como exames médicos, entrevistas de emprego ou viagens de avião, para citar alguns exemplos.

Uber Reserve é mais caro e tem taxa extra

As viagens são feitas na modalidade Comfort, que oferece carros com maior espaço interno, motoristas com avaliação mais alta e opções de conversa e temperatura. Ela é mais cara que a UberX, opção mais acessível no aplicativo. Há também a cobrança de uma taxa adicional.

Além do agendamento, as corridas oferecem tempo de espera estendido, de cinco minutos.

Motoristas ganham a mais, mas há exigências

Para os motoristas, é possível aceitar as viagens agendadas com antecedência, na aba Oportunidades do aplicativo. O parceiro receberá um valor extra em corridas desse tipo.

Os motoristas precisam estar online na plataforma com pelo menos 40 minutos antes da reserva — caso contrário, o chamado é repassado a outro parceiro.

Os pedidos de outras corridas continuam, mas são direcionados para o local do passageiro que fez o agendamento.

“Essa nova modalidade também ajuda os motoristas parceiros a se organizarem mais, porque permite que eles planejem melhor o seu tempo na plataforma e selecionem as oportunidades que se encaixam na programação de cada um”, explica Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil.

Curitiba, BH e Brasília já contam com Uber Reserve

O Uber Reserve estreou no Brasil em Curitiba (PR). Desde então, Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF) também passaram a contar com as viagens agendadas. Agora, é a vez da capital paulista.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados