Launcher do PlayStation no PC pode ser próxima investida da Sony

Arquivos indicam que tanto um launcher quanto uma conexão com a PlayStation Network podem ser introduzidos aos PCs futuramente

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 1 ano e meio
Marvel's Spider-Man (Imagem: Reprodução/Insomniac Games/Sony Interactive Entertainment)

Foram descobertas referências a um possível launcher para PC do PlayStation. Esses dados estão presentes nos arquivos do jogo Marvel’s Spider-Man Remastered e foram confirmados como legítimos pelo site Video Games Chronicles. Com isso, parece que a Sony tem planos de seguir passos de similares como a Ubisoft e a EA, facilitando a inicialização dos títulos publicados pela empresa japonesa.

Depois de lançar alguns dos exclusivos de PlayStation 4 no PC como God of War e Horizon Zero Dawn, parece que a Sony não quer diminuir o ritmo. A empresa lançou recentemente a versão remasterizada da aventura do Homem-Aranha tanto na Steam quanto na Epic Games Store. Assim, informações interessantes acabaram sendo encontradas no jogo.

Segundo o VGC, as referências achadas nos arquivos apontam para um launcher que pode ser o futuro canal entre os títulos da companhia com os jogadores de PC. Ou seja, já é possível pensar em um ícone estiloso do PlayStation na sua área de trabalho.

Isso pode indicar uma maior conexão com os usuários, por exemplo. No entanto, também não podemos esquecer que a japonesa tem a intenção de aumentar ainda mais os seus esforços em trazer os exclusivos de seus consoles para os computadores.

Mas não precisamos parar por aí. Dá para crer em recursos como cross-buy e, até mesmo, cross-play para os donos e assinantes dos serviços da Sony. Acho que muitas pessoas acabariam criando uma conta na PSN por causa disso.

Integração com a PSN

Nos mesmos arquivos de Marvel’s Spider-Man Remastered, os fãs descobriram mais uma referência intrigante. Ela apresenta códigos que fazem menções a uma possível integração da PSN (PlayStation Network), possibilitando os usuários conectarem suas contas no PC com seus jogos.

Sendo assim, isso poderia permitir a junção de troféus, listas de amigos e, quem sabe, uso pleno dos planos de assinatura da PSN. Posso estar pensando muito a frente, mas tenho certeza de que os fãs de games adorariam acessar os títulos da PS Plus também de seus PCs.

Até o presente momento, nada foi confirmado pela Sony.

De qualquer forma, seriam novidades bem-vindas para os jogadores.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Canal Exclusivo

Relacionados