Notícias Aplicativos e Software

WhatsApp e Instagram instáveis: falha atinge aplicativos nesta quinta (18)

WhatsApp fica inacessível para alguns usuários e Instagram apresenta dificuldades no login; relatos de problemas começaram por volta das 16h

Giovanni Santa Rosa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O WhatsApp e o Instagram apresentaram problemas nesta quinta-feira (18). O aplicativo de mensagens ficou indisponível para alguns usuários, enquanto outros relatavam dificuldades em ferramentas como mensagens de áudio. Já a rede social apresentava dificuldades no acesso, principalmente pela versão web.

Golpe usa conta verificada no Instagram para banir outro perfil por ser impostor ( Imagem: Brett Jordan/Unsplash)
Ícone do app do Instagram ( Imagem: Brett Jordan/Unsplash)

WhatsApp e Instagram tiveram problemas às 16h

As reclamações tiveram início pouco antes das 16h. Como é possível ver pelo pico de reclamações no DownDetector, site que monitora o funcionamento dos principais serviços online, as redes começaram a apresentar problemas e logo depois houve uma queda brusca nas queixas, indicando uma instabilidade.

Gráfico com reclamações sobre problemas no WhatsApp nesta quinta-feira (18)
Gráfico com reclamações sobre problemas no WhatsApp nesta quinta-feira (18) (Imagem: Reprodução / DownDetector)
Gráfico com reclamações sobre problemas no Instagram nesta quinta-feira (18)
Gráfico com reclamações sobre problemas no Instagram nesta quinta-feira (18) (Imagem: Reprodução / DownDetector)

O mapa de calor do DownDetector também mostra que a instabilidade do WhatsApp e do Instagram atinge diversos pontos do Brasil.

Mapa do DownDetector com reclamações sobre o WhatsApp nesta quinta-feira (18)
Mapa do DownDetector com reclamações sobre o WhatsApp nesta quinta-feira (18) (Imagem: Reprodução / DownDetector)

No DownDetector, alguns usuários dizem ainda que os problemas vão além de WhatsApp e Instagram e afetam o Facebook também, atingindo todas as propriedades da Meta.

No Twitter, alguns usuários pensaram que o problema fosse com suas conexões à internet, já que ambos os aplicativos estavam lentos ou fora do ar.

Em resposta ao Tecnoblog, a assessoria de imprensa da Meta enviou o seguinte comunicado:

“Hoje, um problema técnico fez com que alguns usuários tivessem problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Resolvemos o problema o mais rápido possível para todos que foram impactados e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”

Atualizado às 17h57

Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque