Notícias

Qual o melhor aplicativo de e-mail para Android? As discussões na Comunidade do TB

Apps para e-mails, mercado de TI, Samsung e mais! Saiba quais foram os destaques da Comunidade do Tecnoblog no período entre 13 e 19 de agosto

Janaína Dantas
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Sábado é dia de ficar por dentro de tudo o que rolou nos últimos dias por aqui! Qual o melhor app de e-mail? Será que os celulares dobráveis vão mesmo conquistar os consumidores? Confira abaixo esses e outros destaques da Comunidade do TB entre 13 e 19 de agosto.

Imagem: Capa TB Comunidade 19 de agosto
Você usa algum app para gerenciar seus e-mails? (Imagem: Vitor Pádua/ Tecnoblog)

Qual o melhor aplicativo de e-mail para Android?

Na correria do dia a dia, nem sempre é fácil gerenciar a nossa caixa de e-mails — principalmente, quando se recebe muitas mensagens ou existe mais de uma conta. Para facilitar esse gerenciamento, a adoção de um aplicativo multiplataforma pode ser uma saída. 

Sabendo disso, o leitor William G. já testou o Aqua Mail, o Yahoo Mail e o Spark Mail. Na Comunidade, ele perguntou qual a opinião da galera sobre esses aplicativos.

Relato do leitor:  Para vocês qual o melhor aplicativo de email para Android/Multiplataforma?? Para mim estes são os melhores que até então experimentei  Aqua Mail - Possuí uma vasta gama de configurações personalizaveis Yahoo Mail - Permite visualizar todos os emails no computador também Spark Mail - Permite se conectar facilmente em múltiplos dispositivos E para vocês qual a melhor experiência e porquê?
Relato do leitor William G. na Comunidade. (Imagem: reprodução/Tecnoblog)

A opinião ficou dividida. Imhotep apareceu por lá para falar que usa os aplicativos próprios das suas contas de e-mails.

“Eu poderia manter um app apenas para todas as contas. Mas por questões pessoais e profissionais, eu uso o Outlook para e-mail profissional e o Gmail fica para o e-mail pessoal. Gosto mais da interface do Gmail, mas o Outlook funciona bem também. Esses que você citou, eu já instalei ocasionalmente, mas não tenho opinião formada.”

Já o viniciusrsds defendeu o uso do Spark.

“Spark, sem dúvidas. Uso no iPhone e no Mac e a sincronização é um sonho. Até no Android é boa também.”

E qual a sua opinião sobre o assunto? Compartilha com a gente lá no tópico!

Outros tópicos que repercutiram na Comunidade

Acompanhe outras discussões levantadas durante a semana por nossos leitores. Acesse os links abaixo e deixe sua opinião

  1. É possível dublar com inteligência artificial?
  2. Será que estamos seguros em meio a tantas invasões acontecendo? Agora, também a DigitalOcean / Mailchimp
  3. Planos de banda larga fixa abaixo de R$ 100 irão desaparecer? Isso é um problema?
  4. Recuperação de Senha – Iti Itaú

Além dos assuntos levantados na Comunidade do TB, nossa equipe apurou e produziu muita coisa legal. Veja abaixo algumas pautas.

Códigos de programação e uma xícara com a frase: "life begins at the end of your confort zone"
Sobram vagas, faltam profissionais no mercado de TI. (Imagem: Tudor Baciu/Unsplash)

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

  1. Empresas de TI pedem agência nacional contra falta de mão de obra no setor
  2. Apple queria cobrar comissão de anúncios vendidos pela Meta no Facebook
  3. Samsung diz que dobráveis devem ser o novo padrão da indústria até 2025
  4. Apple vai mostrar mais propagandas em seus aplicativos do iPhone
  5. Android 13 é lançado com novidades em personalização e conectividade

O mercado de tecnologia está aquecido no Brasil, mas sobram vagas por falta de mão de obra qualificada. Visando uma solução para esse gargalo, a Federação Assespro (que representa empresas de TI no Brasil) criou um manifesto direcionado aos candidatos à Presidência da República. Educação para a tecnologia e programas tecnológicos em parceria com o setor privado foram alguns dos pontos apontados no documento. A dúvida é: será que esse é o caminho certo?

Todas as cores do Galaxy Z Flip 4 (imagem: divulgação/Samsung)
Vai um celular dobrável aí? (imagem: divulgação/Samsung)

Conhece alguém que tem um celular dobrável? Apesar de não ser um smartphone tão comum nas mãos dos consumidores em 2022, a Samsung acredita que esse tipo de telefone deve ser o padrão da indústria até 2025. Você acha que é possível ou ainda está muito longe da realidade? Quero saber sua opinião sobre o assunto 🙂.

Encerro nosso resumo semanal por aqui. Não se esqueça de acompanhar o Tecnoblog e participar das discussões na Comunidade para ficar por dentro de todas as novidades. Até a próxima!

Janaína Dantas

Analista de conteúdo

Janaína Dantas é jornalista formada pela Fapcom e fala sobre tecnologia desde 2019. Antes de ser analista de conteúdo no Tecnoblog, escreveu no Startupi e cobriu eventos sobre startups, inovação e empreendedorismo. Já atuou na área de comunicação de uma ONG e hoje faz trabalhos voluntários para democratizar o acesso à informação.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque