Notícias Jogos

Brazilian Street Food Simulator realiza seu sonho de fazer pastel e caldo de cana

Planejado apenas para os PCs, game nacional promete diversão casual e características típicas da comida de rua brasileira

Ricardo Syozi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Os jogos no estilo simulador estão em alta entre os gamers. No Steam, por exemplo, é fácil encontrar títulos como Farming Simulator e Tabletop Simulator, cada um com suas próprias características. Dessa forma, é preciso destacar a criatividade do nosso povo, pois Brazilian Street Food Simulator é a máxima do dia a dia dos brasileiros. Aqui tem desde espetinho ao bom e velho caldo de cana, mas com aquele extra de limão, claro.

Jogo deixa você usar uma kombi para o caldo de cana (Imagem: Divulgação / Pardall Games)
Jogo deixa você usar uma kombi para o caldo de cana (Imagem: Divulgação / Pardall Games)

Desenvolvido pelo estúdio de um homem só, Pardall Games, o jogo está com o lançamento planejado para março de 2023. Nele, o jogador poderá montar a sua própria barraquinha e seguir o passo a passo da produção de refeições de rua que estamos tão acostumados por aqui.

Sendo assim, diferentes sabores de pasteis, espetinhos e lanches poderão ser produzidos e vendidos. O processo de moer cana, por exemplo, será uma jogabilidade empolgante na jogatina. Poderemos, também, escolher os tipos de bancos que deixaremos na calçada e na rua para nossos clientes. É claro que os cartazes farão parte do cenário, já que é importante deixar exposto o cardápio de nosso negócio.

A ideia de Alfred Reinol Baudisch, o desenvolvedor de Brazilian Street Food, é a de oferecer um game casual, sem pressão de tempo. Por tudo isso, este é um título que vale ficarmos de olho no ano que vem.

YouTube video

Simuladores chamam a atenção de streamers

O gênero de simulação vem ganhando espaço há bastante tempo entre os jogadores, ainda mais com os streamers. Com uma rápida busca na Twitch, é possível se deparar com jogos que simulam o dia a dia de uma fazenda, o trabalho de quem usa jatos de água para lavar objetos, a pilotagem de aviões, etc.

Esse tipo de jogatina entretém tanto quem joga quanto quem assiste, pois oferece momentos distintos e inesperados de diversão. A imersão é outro fator buscado pelas pessoas, já que muitos gastam horas na brincadeira como se fosse um trabalho comum.

Um exemplo disso é a galera que curte a série Euro Truck Simulator, verdadeiros caminhoneiros de internet apaixonados pelas estradas virtuais.

Você gosta desse estilo de jogo?

Com informações: Steam.

Ricardo Syozi

Repórter

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral. Entrou para o Tecnoblog em 2021.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque