Amazon pode lançar tablet Fire no Brasil pela 1ª vez, indica homologação

Tablet da linha Fire recebe o sinal verde para ser comercializado; dispositivo deve trazer espaço para cartão de memória

Bruno Gall De Blasi Everton Favretto
Por e
Amazon

Anatel homologou um possível Amazon Fire nesta sexta-feira (26). Com a certificação, a Amazon recebeu o sinal verde para iniciar as vendas do suposto tablet no Brasil, que tende a ser integrado à Alexa e outros serviços da companhia. O dispositivo ainda deve contar com entradas para cartão microSD e para fones. 

O processo de homologação foi solicitado pela Amazon do Brasil. De acordo com a documentação encontrada do Tecnoblog, a agência aprovou um produto da própria Amazon de modelo P4N6AC. O certificado de conformidade técnica ainda aponta para uma única unidade fabril localizada na China.

A entidade brasileira não revelou outros detalhes sobre o tablet. Mas a FCC, agência equivalente à Anatel nos Estados Unidos, revelou mais informações sobre um tablet com o mesmo modelo homologado à pedido da Abyssal. Como observado pelo Liliputing, a Amazon utilizou a mesma empresa para registrar o Fire HD em 2021.

Os registros da FCC oferecem uma amplitude maior sobre o produto. Em fotos anexadas na homologação, é possível um tablet com uma câmera frontal posicionada em uma borda lateral, como o Galaxy Tab S8+. O dispositivo ainda traz um sensor fotográfico com flash na parte de trás.

Suposto tablet Amazon Fire dá as caras no FCC (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Suposto tablet Amazon Fire dá as caras no FCC (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Tablet da Amazon tem câmera frontal e porta USB-C

Outras informações partem de um manual disponível no site da FCC. Segundo o documento, o tablet de modelo P4N6AC possui conectividade Bluetooth e Wi-Fi de 2,4 GHz e 5 GHz. Além disso, o dispositivo tem entrada para fones de ouvido, uma porta USB-C e espaço para colocar cartão de memória microSD.

O modelo do dispositivo, no entanto, ainda é um mistério. Porém, é possível que a Amazon revele o produto no mercado nacional como mais um integrante da linha Fire. Em outras palavras: a marca pode, enfim, lançar o seu primeiro tablet no Brasil, indo além dos produtos das famílias Kindle, Echo e Fire TV.

As especificações e a data de lançamento também não foram revelados.

Dispositivo da Amazon é homologado pela Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Dispositivo da Amazon é homologado pela Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados