Xiaomi NoteBook Pro 120G terá Intel de 12ª geração e placa de vídeo Nvidia

Notebook da Xiaomi terá placa de vídeo da Nvidia; Xiaomi Smart TV X Series será lançada com tela de até 55 polegadas e resolução 4K

Bruno Gall De Blasi
Por
Xiaomi NoteBook Pro 120G será anunciado nesta quarta-feira (30) (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Xiaomi vai atualizar a sua cartela de produtos em breve. Nesta quarta-feira (30), a marca chinesa vai apresentar o Xiaomi NoteBook Pro 120G com Intel Core i5 e placa de vídeo Nvidia GeForce. O evento também será palco para a estreia da Xiaomi Smart TV X Series, que terá resolução 4K e opções com até 55 polegadas. 

Os novos produtos serão revelados nos últimos dias de agosto, mas já tiveram alguns detalhes antecipados. A começar pelo notebook, o lançamento terá uma tela com resolução 2,5K e taxa de atualização de 120 Hz. O painel ainda deve ser cercado por bordas reduzidas, ocupando boa parte da tampa interna do computador.

O Xiaomi NoteBook Pro 120G ainda sairá da caixa com o processador Intel Core i5 de 12ª geração e a placa de vídeo Nvidia GeForce MX550. A ficha técnica ainda vai abrigar a RAM LPDDR5 e o armazenamento PCIe Gen4. As demais especificações reveladas antes da hora ficam pelo teclado retroiluminado e o corpo de metal. 

O computador será comercializado com Windows 11.

Xiaomi também vai apresentar uma smart TV em agosto de 2022 (Imagem: Divulgação)
Xiaomi também vai apresentar uma smart TV em agosto de 2022 (Imagem: Divulgação)

Xiaomi Smart TV X Series terá tela com resolução 4K

A televisão também vai agregar especificações de ponta. Segundo a Xiaomi, o lançamento terá resolução 4K HDR, Dolby Vision, HDR10 e estará disponível em 43 polegadas, 50 polegadas e 55 polegadas. A TV da Xiaomi ainda terá bordas de metal bem finas para combinar “perfeitamente com a decoração da sua casa”.

Para oferecer um áudio de alta qualidade, o dispositivo terá alto-falantes de 30 watts, Dolby Audio e DTS Virtual:X. Por fim, a Xiaomi Smart TV X Series chegará aos consumidores com Android TV 10. O sistema será personalizado com o PatchWall, a interface gráfica da marca para televisões.

Os novos produtos serão apresentados pela Xiaomi nesta terça-feira (30) ao público indiano. Não há previsão de lançamento do notebook e da televisão no Brasil.

Com informações: GSMArena

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados