Console portátil da Logitech vai rodar jogos na nuvem e apps para Android

Console portátil para cloud gaming da Logitech deve trazer Google Play Store para instalar aplicativos para Android, aponta vazamento

Bruno Gall De Blasi
Por
Console portátil da Logitech deve ter suporte a apps para Android (Imagem: Reprodução/Evan Blass)

Logitech progrediu no desenvolvimento de seu console portátil. Nesta segunda-feira (29), o gadget apareceu em imagens reveladas por Evan Blass no Twitter, sugerindo que o dispositivo terá Android e acesso à Google Play Store. O console ainda será compatível com plataformas de jogos na nuvem da Microsoft e da Nvidia.

As imagens vieram a público algumas semanas após o anúncio da parceria entre a Logitech G e a Tencent Games para desenvolver o console portátil. Na época, as companhias afirmaram que o dispositivo permitiria o uso de serviços de cloud gaming. A fabricante, no entanto, não revelou muitos detalhes sobre o produto na ocasião.

Mas não será preciso esperar até o lançamento previsto para o fim do ano para dar uma olhada no portátil. Ontem, Evan Blass revelou três imagens de divulgação do gadget que foram removidas pelo Twitter devido a uma queixa por direitos autorais. E, além do visual, com botões que lembram o Nintendo Switch, o vazamento antecipou algumas funcionalidades do videogame.

Console da Logitech terá relevo na parte de trás para dar mais conforto às mãos (Imagem: Reprodução/Evan Blass)
Console da Logitech terá relevo na parte de trás para dar mais conforto às mãos (Imagem: Reprodução/Evan Blass)

Console da Logitech deve rodar apps para Android

É o caso do suporte a apps para Android. Em uma das imagens, é possível avistar a Play Store, Chrome e o YouTube na tela inicial. O material também apresentou ícones do Xbox, Nvidia e Steam, incluindo os indicadores do Wi-Fi e Bluetooth. 

Mas o vazamento vai além da interface. O console possui uma tela posicionada ao centro, com botões direcionais no lado esquerdo e a sequência com as teclas X, Y, A e B na outra porção. Também há gatilhos na porção superior e uma protuberância na parte de trás, na altura das mãos, para dar mais conforto durante o uso.

Console da Logitech terá botões similar ao Nintendo Switch (Imagem: Reprodução/Evan Blass)
Console da Logitech terá botões similar ao Nintendo Switch (Imagem: Reprodução/Evan Blass)

Gadget pode trazer processador da Qualcomm

Ainda não há informações sobre a ficha técnica. Todavia, a expectativa é de que o dispositivo seja lançado com o Snapdragon G3x Gen 1, um processador da Qualcomm para consoles portáteis. As demais apostas giram em torno de outras especificações que aparecem em celulares para o público gamer, como a tela de 120 Hz.

A data e o preço de lançamento também não foram revelados até o momento. 

Com informações: 9to5GoogleEngadgetEvan Blass (Twitter) e The Verge

Receba mais sobre Logitech na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados