JBL colocou uma touchscreen no estojo de recarga para fones sem fio

Estojo dos fones JBL Tour Pro 2 tem tela de 1,45" com várias funções; headphones JBL Tour One M2 são outra novidade da marca

Emerson Alecrim
Por
Fones JBL Tour Pro 2 com visor no estojo (imagem: divulgação/JBL)
Fones JBL Tour Pro 2 com visor no estojo (imagem: divulgação/JBL)

Fones de ouvido sem fio são o tipo de produto que, uma vez que você usa, dificilmente larga. A JBL decidiu, então, incrementar a experiência. Como? Nesta semana, a companhia anunciou os fones true wireless JBL Tour Pro 2, que trazem um estojo equipado com uma tela LED de 1,45 polegada. Eles chegam ao lado dos headphones JBL Tour One M2.

Não é nada que vá mudar a sua vida, que fique claro desde já. Mas a ideia tem lá suas utilidades e, portanto, pode agradar a muita gente.

Para começar, a telinha informa o status da bateria dos fones e, após estes serem sincronizados com o celular, pode exibir notificações. Como o componente é sensível a toques, também é possível usá-lo para ativar o cancelamento de ruído, sincronizar os fones e aplicar configurações de áudio personalizadas.

Tem mais. A tela do estojo informa as horas, exibe controles para reprodução de música e permite atender a chamadas usando os fones. Como bem observa o Android Police, é quase como se o estojo tivesse um smartwatch acoplado, só que sem as funções de esportes.

Existe uma parte potencialmente negativa. Por padrão, um estojo serve não só como proteção, mas também para recarregar a bateria dos fones. Essa função também está presente aqui, mas eu me pergunto se, por conta do visor, a capacidade de recarga oferecida pelo estojo não diminui (afinal, a tela ocupa um espaço que poderia ser preenchido com mais bateria e também consume energia).

O JBL Tour Pro 2 em si

O fato é que os fones JBL Tour Pro 2 têm especificações interessantes. A ficha técnica do produto inclui cancelamento ativo de ruído com modo ambiente, drivers dinâmicos de 10 mm e tecnologia de som espacial imersivo.

No quesito autonomia, são dez horas de reprodução nos fones mais 30 horas proporcionadas pelo estojo, característica que elimina a minha preocupação com esse aspecto.

Os fones JBL Tour Pro 2 também são compatíveis com Bluetooth 5.3 e LE Audio, bem como trazem um conjunto de seis microfones para chamadas de voz.

Fones JBL Tour Pro 2 na cor preta (imagem: divulgação/JBL)
Fones JBL Tour Pro 2 na cor preta (imagem: divulgação/JBL)

Bônus: os fones JBL Tour One M2

Para quem prefere fones de ouvido maiores, a JBL apresentou o modelo Tour One M2. Não existe nenhuma tela aqui, obviamente, mas a ficha técnica da novidade não é desprezível.

Novamente, cancelamento ativo de ruído com som ambiente faz parte do pacote. Além disso, há drives de 40 mm, tecnologia de som espacial da JBL, conjunto de quatro microfones e Bluetooth 5.3 com LE Audio.

Na autonomia, os fones JBL Tour One M2 oferecem até 50 horas de reprodução de música. Esse total cai para até 30 horas com o cancelamento de ruído ativado.

A imagem não deixa claro, mas esses headphones são dobráveis para serem guardados mais facilmente e, de acordo com a JBL, pesam 268 g.

JBL Tour One M2 (imagem: divulgação/JBL)
JBL Tour One M2 (imagem: divulgação/JBL)

Disponibilidade e preços

Ainda não há informação sobre lançamento oficial no Brasil. Mas os fones devem ser vendidos inicialmente na Europa, a partir de janeiro de 2023. Por lá, os preços sugeridos serão estes:

  • JBL Tour Pro 2: 249 euros
  • JBL Tour One M2: 299 euros

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados