Vai ficar mais fácil conversar com você mesmo no WhatsApp

Versão beta do WhatsApp Desktop mostra recurso que torna mais fácil enviar mensagens para sua própria conta

Emerson Alecrim
Por
WhatsApp

Fiquei surpreso quando descobri que muitas pessoas enviam mensagens para si mesmas no WhatsApp, confesso. Mas é só um jeito de fazer anotações ou lembretes rapidamente. Em breve, esse modo de uso “off label” vai ficar mais fácil. O mensageiro deve ganhar uma função simples, mas útil para quem conversa sozinho no serviço.

De acordo com o WABetaInfo, a nova função vai permitir que você busque por você mesmo na lista de contatos do WhatsApp Desktop. Na sequência, ao abrir o seu perfil, você poderá enviar mensagens para a sua própria conta como se estivesse conversando com outra pessoa.

Hoje, esse modo de uso é um tanto limitado porque, ao conversar com você mesmo no WhatsApp, as mensagens são armazenadas em um único aparelho.

No entanto, o novo recurso também vai funcionar com o modo de múltiplos dispositivos do serviço. Isso significa que, se você iniciar uma conversa isolada em seu celular, também poderá acessá-la em um tablet, por exemplo.

A funcionalidade já está sendo testada na versão beta do WhatsApp Desktop, como mostra a captura de tela a seguir. Mas, sim, o recurso também deve ser liberado para as versões do aplicativo no Android e iOS. Isso vai ser especialmente útil quando o serviço permitir acesso a uma conta em dois celulares diferentes.

Mensagem para você mesmo no WhatsApp (imagem: divulgação/WABetaInfo)
Mensagem para você mesmo no WhatsApp (imagem: divulgação/WABetaInfo)

Outras formas de falar com você mesmo no WhatsApp

Sei que há gente usando o WhatsApp com conversas isoladas para guardar links, fazer lista de compras, lembrar de compromissos e até como diário pessoal.

Há aplicativos mais apropriados para essas tarefas? Há. Mas o WhatsApp faz parte do dia a dia de tanta gente que o uso do mensageiro para notas e lembretes acaba sendo uma questão de conveniência.

Se você quiser fazer parte desse “movimento”, saiba que não é preciso esperar pela liberação pública do novo recurso, até porque ainda não há informação sobre quando isso acontecerá.

Para o mesmo fim, você pode criar um grupo só para você ou criar um contato com o seu próprio número, por exemplo. Ou então, se você tiver dois SIM cards, pode usar duas contas do WhatsApp no mesmo aparelho. Neste ponto, vale lembrar que alguns celulares Android suportam clonagem de aplicativos nativamente. Em outros, é possível instalar ferramentas para isso.

Saiba mais sobre como falar com você mesmo no WhatsApp.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados